top of page
Bobeoudancou.jpg

Bobeou Dançou

No ar: 03/06/1989 a 31/12/1989

Duração: 30 a 45 minutos
Exibição: Domingo

Temporadas: 1

Emissora: Rede Globo (Canal 4)

Programas exibidos: 23

001.jpg

Programa #01

09/07/1989

Estreia como programa independente

Assistir On-line: YouTube

01.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

02.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

03.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

04.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

05.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

10.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

07.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

09.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

13.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

14.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

16.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

15.jpg

Programa #XX

XX/XX/1989

11.jpg

Programa #22

24/12/1989

Especial de Natal

12.jpg

Programa #23

31/12/1989

Especial de Ano Novo

Extras

Reportagens

FotoBobeou01.jpg
FotoBobeou02.jpg
FotoBobeou03.jpg

O que é, o que é, que não é um castelo mas tem damas e reis? Não importa a mínima que você adivinhe rapidamente. O essencial nesta jogada é que você não se embaralhe e passe logo a procurar o objeto, fazendo toda a bagunça possível e imaginável ao alcance de suas mãos: desarrume armários, revire gavetas, tire os lençóis, espalhe as cartas... Cartas? Se você ainda não adivinhou depois de todas as dicas — e, o que é o pior, ainda não achou nada parecido —, é bom mesmo nem tentar mais, porque perdeu os pontos e já não vai adiantar. Mesmo assim, debaixo do braço poderá levar um prêmio: talvez, quem sabe, o mesmo baralho com o qual você não soube jogar as cartas.

 

É com este espírito que, no próximo dia 3, a apresentadora Xuxa Meneghel estreará em seu "Xou" um quadro dirigido a adolescentes: "Bobeou, dançou", uma espécie de gincana de agilidade, percepção e rapidez de raciocínio, montada com charadas que têm de ser resolvidas em duas etapas. Na primeira delas, as soluções das questões propostas por Xuxa estão dentro de um desenho e podem ser encontradas com a ajuda de toda uma torcida organizada. Na segunda, o cenário é uma casa com seis cômodos dentro dos quais são procurados os objetos que"matam" a charada. O pique desta busca é sempre mantido em ritmo acelerado e o quadro termina em clima de festa, com shows feitos por conjuntos como o "Dr. Silvana e Cia." ou "Inimigos do rei".

 

Como não poderia deixar de ser numa gincana, sempre haverá dois grupos concorrentes. O quadro, que será fixo aos sábados, terá na estréia representantes dos Colégios Pedro II e Pio Americano, ambos do bairro carioca de São Cristóvão, tentando resolver as charadas. Em atuação direta estarão dois adolescentes — sempre uma menina e um garoto —, entre 13 e 16 anos, das escolas, que enviarão uma torcida de 200 estudantes cada. Ou seja, um total de 400 adolescentes pulando, gritando e torcendo, com tudo a que têm direito: de bumbos e apitos á bandeiras e faixas.

 

Em "Bobeou, dançou", poderão concorrer equipes organizadas não só de colégios, como de bairros, clubes, turmas e ruas, e as inscrições devem ser feitas através de cartas para a Rua Saturnino de Brito 74, no Jardim Botânico. Ds prêmios, que variam de micro-computadores a discos e mochilas, são em três níveis: para a instituição vencedora, para os quatro participantes e para a dupla campeã.

 

A idéia do quadro é da empresária da Xuxa e diretora do programa, Marlene Mattos, e houve uma junção de elementos para formá-lo: desde a necessidade de oferecer no "Xou da Xuxa"opções para adlescentes, à observação de programas americanos com este tipo de brincadeiras. O certo, porém, é que a Xuxa tem também um público de adolescentes que sempre está ávido por programações e que agora começará a ser atendido com "Bobeou, dançou" e com "Parque da Criação", que abre espaço para o público opinar e dar sugestões diversas - informa a coordenadora do "Bobeou, dançou", Vivian Perl.

Menos de uma semana após o lançamento da idéia do "Parque da criação", a produção do programa recebeu mais de cem cartas, das quais 98 por cento escritas por adolescentes entre 14 e 17 anos. Dentre os que escreveram serão escolhidos seis para, em reuniões mensais, passarem a colaborar "com idéias que enriquecem ainda mais os quadros", diz Vívian Perl, explicando que as normas para esta seleção e para o funcionamento geral do "Parque da criação" ainda estão sendo elaboradas.

- O importante é que o público adolescente de Xuxa começará também a ser atendido com quadros específicos. A evrdade é que ele vinha sendo atraído por músicas e conjuntos juvenis, que sempre estão se apresentando no programa, e por informações gerais passadas por Xuxa. Agora, com blocos dirigidos a este público, não só a faixa de idade que o "Xou" atinge naturalmente vai se alargar como ampliar as opções de divertimento em geral do programa - imagina Vívian Perl, indo mais além ao constatar ser também muito divertido produzir coisas para um público intermediário, entre os "baixinhos" e os "altinhos".

Fonte: O Globo, 18/05/1989

Xuxa agora também é dos "mediozinhos". A partir de amanhã, sempre às 13h, os adolescentes terão um encontro marcado com a rainha dos baixinhos. E o "Bobeou dançou", para jovens entre 13 e 17 anos de idade. Num estilo de minigincana, o programa vai testar a rapidez de raciocínio e a
percepção das equipes participantes, formadas por colégios, turmas de ruas, associações de moradores e clubes de desportos. A idéia surgiu a partir do grande número de correspondência que Xuxa vinha recebendo de adolescentes interessados em participar do "Xou da Xuxa". A diretora Marlene Mattos decidiu montar um quadro de charadas para os mais velhos dentro do"Xou" e não demorou muito para o quadro ter seu próprio espaço."Bobeou dançou" é dividido em três quadros e o objetivo das duas equipes é desvendar as charadas.

 

No primeiro quadro, Xuxa sorteia quatro charadas. As duplas têm de encontrar a resposta no painel luminoso. Contados os pontos, Xuxa e os participantes seguem para o próximo quadro. O cenário agora é uma casa de dois andares e seis cômodos onde estão escondidas as respostas. Do último quadro, só a dupla vencedora participa. O casal que acha o objeto recebe outra charada com uma pista do local onde pode se encontrar a resposta. Os prêmios são uma tentação. Rede de vôlei, microcomputadores, videocassete, rádio toca-fitas, mochilas, pranchas de surfe e morey-boogie são alguns deles. E para os que ficaram no meio do caminho, uma caderneta de poupança de NCZ$ 250. 

Fonte: O Globo, 08/07/1989

  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook

Memória X    //    2007 - 2025
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À © XUXA PRODUÇÕES, © XS PRODUÇÕES, © ORGANIZAÇÕES GLOBO e © SOM LIVRE.

bottom of page