top of page

Os especiais da Xuxa sempre foram clássicos. Dos especiais de natal aos comemorativos, sempre tinha muita festa e música! 

Nesta página você vai conferir informações detalhadas sobre os especiais, como datas, músicas, participações e curiosidades!

Navegue pelos especiais:

XUXA

e seus amigos

Exibição: Domingo, 22/12/1985, 20h
Duração: 40min

No especial, todos poderão ver Erasmo Carlos voando numa gaivota de papel, ou até mesmo Xuxa e Zizi Possi tomando o sol de canudinho. Tudo isso foi possível com os desenhos de Daniel Azulay e a técnica do chroma-key, assinada pelo próprio diretor-geral Paulo Netto, que já ganhou diversos prêmios internacionais de efeitos especiais. "O programa é um misto de dramaturgia e efeitos eletrônicos", diz a diretora Marlene Mattos.

Além de todos os desenhos do programa, Daniel Azulay fez uma homenagem muito especial a Xuxa: compôs uma música especialmente para ela, Xa-xe-xi-xo-Xuxa. "Essa música mostra o que as criancas sentem por Xuxa e o que elas gostariam de dizer a ela. Na realidade é uma homenagem a Xuxa na boca das crianças", define o autor.

Enfim, o especial traz muitas alegrias e surpresas num clima gostoso que se estendeu por todos os dias de gravaçao, mesmo quando Xuxa estva cansada devido a outros afazeres. Mas o bom humor da atriz sempre superava os maus momentos e tudo corria bem. Para ela, "as crianças que virem o especial vão perceber que tudo foi feito com muito carinho e está sendo dedicado a elas".

Um coquetel foi feito no térreo da TV Manchete, para comemorar sua exibição, que contou com a participação de figuras conhecidas como o ator Paulo Figueiredo, a cantora Zizi Possi e Rubens Furtado.

Fonte: Revista Manchete, edição 1758, 28 de dezembro de 1985

1985 - XESA 2.jpg
1985 - XESA 1.jpg

Assista on-line:

Musicais

 

Xa Xe Xi Xo Xuxa, Kiddo (Meu Herói Querido), Meu Boomerang Não Quer Mais Voltar, O Leãozinho, O Gato, Irmão Sol Irmã Lua, Sete Quedas e O Caderno

XUXA

Natal da

1987 - Natal da Xuxa 2.jpg

Exibição: Quinta-feira, 24/12/1987, 23h15
Duração: 40min

De surpresa, Xuxa apareceu ontem de manhã para fazer a festa de Natal de quase quinhentas crianças internadas no Instituto Nacional do Câncer. A apresentadora da TV Globo brincou muito, cantou, dançou e distribuiu presentes e beijinhos para os "baixinhos", que se emocionaram - alguns chegaram a chorar. Um deles, após insistentes pedidos, conseguiu deixar o Centro de Tratamento Intensivo, por alguns momentos, para conhecer Xuxa. A festa, promovida pelas Organizações Globo e pela diretoria do Instituto, teve missa, shows de palhaços, mágico e malabarista e também a participação de Papai Noel. 

Após quase duas horas de show, Xuxa apareceu de surpresa. Os internos não sabiam que ela participaria da festa e quando Xuxa chegou, várias crianças choraram de emoção.

Fonte: O Globo, 18/12/1987

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Abelhudos - As Crianças e os Animais

​Xuxa - Estrela Guia

XUXA

Especial de Natal

Exibição: Sábado, 24/12/1988, 23h20
Duração: 40min

Com pescadores e crianças, Xuxa interpreta uma de suas músicas preferidas, "Estrela Guia", no especial que vai ao ar hoje, na TV Globo, às 23h20m — horário em que os baixinhos certamente ainda estarão acordados na véspera do Natal. Gravado na praia de Itaipu, em Niterói, o clip registra uma verdadeira festa de Natal à beira-mar, com queima de fogos de artifício formando uma árvore e as palavras Feliz Natal. Neste mesmo número, foram incluídas as cenas da visita de Xuxa à Sociedade Pestalozzi do Brasil, em Pendotiba, instituição que assiste crianças e jovens deficientes.

O "Especial da Xuxa" deste sábado é um compacto do programa que será apresentado às 13hl0min de amanhã, com a participação do "Rei" Roberto Carlos, Fábio Júnior, do conjunto Trem da Alegria e do campeão mundial de Fórmula 1 de 1988, Ayrton Senna.
Além do clip gravado em Itaipu, será exibido outro número musical, tendo como cenário a Vista Chinesa, no Rio. Na Floresta da Tijuca, ela canta "Natal da Xuxa", composta especialmente para o programa de hoje. Ainda neste especial, são apresentadas algumas imagens do "Natal da luz", uma festa típica de Gramado, de que participam vários corais do Rio Grande do Sul.

O cenário do programa é novo: só permanece o disco voador, ao lado de três grandes bonecos de neve (pai, mãe e filho, com gorro e chupeta), árvores de Natal e pinheiros de diferentes tamanhos.
O programa tem direção de Marlene Mattos, produção de Nilton Gouveia e edição de Jorge Rui e João Henrique.

 

​Fonte: O Globo, 24/12/1988

1988 - Xuxa Natal 1.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

​Xuxa - Estrela Guia

Jane Duboc - Meu Presente de Natal

Trem da Alegria - Pra Ver Se Cola

A Turma do Balão Mágico - Bruxinha

Xuxa - Natal da Xuxa

Rosa Maria - California Dreamin'

Fábio Jr - Caça e Caçador

Roberto Carlos - Se Diverte e Já Não Pensa em Mim

XUXA

Especial de Natal

Exibição: Domingo, 24/12/1989, 22h05
Duração: 50min

Presentes, ceias e atrações musicais. Isso é o que a Mamãe Noela Xuxa vai oferecer aos seus baixinhos na véspera de Natal, à noite. É um especial, todo feito de flashbacks, com a rainha lembrando antigos Natais e prestando homenagens a todos os seus amigos. 

Xuxa recebe a visita de 20 amigos "do peito", cada um representando uma instituição de caridade. A cantora Simone, o segurança Magno, a babá da rainha dos baixinhos, as paquitas Andréa Veiga e Andréa Sorvetão, a atriz Lúcia Veríssimo e a dupla Sullivan e Massadas são alguns dos presentes.

A participação especial desse quadro fica por conta do menino Thiago, de 4 anos, da Fundação Xuxa Meneghel. Ele chega trazendo um carro Fiat zerinho que será doado a uma das instituições representadas.

Entre os convidados especiais, está Fábio Júnior que, com o Coral das Meninas de Petrópolis canta "Quem será Papai Noel", de Michael Sullivan e Paulo Massadas. Simone também dá a sua "canja", enquanto Xuxa se apresenta junto com a mini-cantora Amanda, com a música "Terra prometida". Quem termina o programa é Patrícia, cantando "Noite Feliz".

Para a diretora Marlene Mattos, o dia 24 é um especial mais calmo, para pensar no ano que está terminando. Por isso, ela reservou para a véspera natalina, uma série de depoimentos de pessoas famosas, como Mick Jagger, dos Rolling Stones, falando sobre o espírito natalino.

Fonte: O Globo, 14/12/1989

Depoimentos de Ermerson Fittipalde, Rolling Stones, Plácido
Domingo e Júlio Iglesias. Uma historinha que conta um sonho de Xuxa. A ceia com as crianças da Fundação Xuxa Meneghel. Um desfile exclusivo de Xuxa para o cantor Robby. Fábio Jr. canta "Quem será Papai Noel?". As Pequenas Cantoras de Petropolis e Patrícia interpretam "Noite feliz". ' E mais: Simone, Andréa Veíga, Lúcia Veríssimo e Isis de Oliveira.

Fonte: O Globo, 24/12/1989

Musicais

 

​Robby - Ser Feliz

Simone - Louvor a Chico Mendes

Xuxa feat. Fábio Jr - Quem Será Papai Noel

Coral As Meninas Cantoras de Petrópolis

Xuxa feat. Amanda - Terra Encantada

Patrícia - Noite Feliz

Xuxa - Estrela Guia

1989 - Xuxa Natal 1.jpg
1989 - Xuxa Natal 2.jpg

Assista on-line:

XUXA

Especial de Natal

O Milagre da Vida

Exibição: Segunda-feira, 24/12/1990, 22h
Duração: 1h10min

Esta noite, os baixinhos vão ficar acordados até mais tarde. E não vão apenas esperar a chegada de Papai Noel. A TV Globo preparou um presente para ser compartilhado, antes da ceia, por toda a família nesta véspera de Natal. É o programa "Xuxa Especial", que vai ao ar às 22h, com música, brincadeiras no circo e surpresas.
O diretor do especial, Aloísio Legey, conta que todo o programa foi construído "para falar às emoções de cada
telespectador". Desde a abertura, em que Xuxa se apresenta ao vivo para o público de Porto Alegre, na festa da chegada de Papai Noel no Estádio Beira-Rio," até o final apoteótico no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, onde a apresentadora, Paquitas e Paquitos e 300 figurantes cantam e dançam diante de uma árvore de Natal de 7,5 metros.
Legey preparou durante dez dias uma homenagem especial com a participação de 18 amigos de Xuxa, que cantaram "Como o mestre mandou", música de Michael Sullivan e Paulo Massadas feita especialmente para a ocasião. Entre os amigos estão os próprios compositores, os cantores Emílio Santiago, José Augusto, Rosana e Sandra de Sá, as atrizes Lúcia Veríssimo e ísis de Oliveira e o produtor João Araújo. Legey exibiu o resultado para Xuxa no momento em que ela era entrevistada pela repórter Glória Maria. A reação emocionada das duas foi registrada e poderá ser conferida esta noite pelo telespectador.
O roteiro e o texto de "Xuxa especial" são de Macedo Miranda Filho, que construiu o programa em torno de um menino (Pablo Sobral), que aparece inicialmente construindo brinquedos em madeira para presentear as outras crianças da Fundação Xuxa Meneghel.
— Este menino surge e desaparece de maneira misteriosa durante todo programa e pode simbolizar, quem sabe, o próprio espírito natalino — diz Miranda.
Cada número musical mereceu um tratamento diferente por parte de Aloísio Legey. Para "Quem será Papai Noel?", com a participação especial de Fábio Júnior, foi construída nos estúdios da Cinédia, em Jacarepaguá, uma cidade cenográfica, com rua, praça e casas. Uma das casas se abre, permitindo-que se acompanhe as comemorações pelo Natal em seus diferentes cômodos. Segundo Legey, foram precisos três dias para montar os cenários. Para a canção "Arco-íris", a produção não foi menos trabalhosa. Foi montada no estúdio uma gigantesca palheta de pintor. No lugar de cada cor estava um saco com três bailarinos.' As cores se esparramam em uma tela e acabam formando desenhos, enquanto Xuxa dança e canta. Para se ter uma idéia das dimensões do cenário, basta saber que o pincel tem cinco metros de comprimento e os vidros de tinta, cerca de 1,5 metro.

Para "Tindolelê", foi montado um circo, em que Xuxa é domadora, apresentadora, malabarista e mágica. Um dos pontos altos do programa é a participação especial de Roberto Carlos, que canta "Estrela guia" ao lado de Xuxa.

Outro convidado da apresentadora é o cantor mexicano Emmanuel, com quem mostra "Bella Seriora". Na abertura do especial, a menina Amanda interpreta "Recado para Xuxa", de Sullivan e Massadas, com lágrimas no solhos.

Outras músicas que estão no programa são "Lua de cristal", "Pinei por você", "Ilariê", "Cabeça de algodão", "Milagre dà vida" e "Dança da Xuxa".

1990 - Xuxa Especial 1.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Amanda - Recado Para Xuxa

Xuxa - Pinel Por Você

Xuxa - Ilariê

Xuxa - Cabeça de Algodão

Xuxa - Tindolelê

Xuxa - Lua de Cristal

Como o Mestre Mandou - Homenagem à Xuxa

Xuxa - Milagre da Vida

Xuxa - Dança da Xuxa

Xuxa - Arco-íris

​Emmanuel - Bella Señora

Xuxa feat. Fábio Jr - Quem Será Papai Noel

Xuxa feat. Roberto Carlos - Estrela Guia

Para o diretor do "Xuxa especial", Aloísio Legey, a maior dificuldade a ser superada para a realização do programa foi a agenda cheia de compromissos da apresentadora. — Ela teve sete dias para as gravações e, por isso, simplesmente não podia cometer erros em cena. Nada podia falhar — revela Legey.
Para surpresa da equipe de produção, até o tempo colaborou com a preparação do especial. O final do programa, por exemplo, no Autódromo de Jacarepaguá, deixou todos com o coração na mão: durante o dia marcado para a gravação, a chuva so parou de cair no momento em que Xuxa entrou em cena.
Aloísio Legey foi convidado em novembro passado por Marlene Mattos e pelo diretor da Central Globo de Produções, Daniel Filho, especialmente para dirigir este programa. Sua idéia inicial era fazer as gravações durante um show ao vivo a ser realízado numa praia, mas a agenda de Xuxa não permitia.

Para obter o efeito desejado, ele acompanhou a apresentadora ao Rio Grande do Sul e realizou às primeiras cenas na chegada de Papai Noel, realizada com a RBS, televisão gaúcha associada à Globo.
Junto com o roteirista Macedo Miranda Filho, ele trabalhou na concepção do programa, que procura integrar música, entrevistas e brinca deiras com momentos de pura emoção.

Pablo Sobral foi escolhido para fazer o misterioso menino que serve como fio de ligação entre os diferentes momentos do especial. Ele é de um grupo de teatro da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Pablo também pode
ser visto na mensagem de final de ano da TV Globo.

Fonte: O Globo, 24/12/1990

XUPER

Star

Exibição: Terça-feira, 30/04/1991, 21h30
Duração: 41min

Após seis anos animando as manhãs dos baixinhos, Xuxa estréia nesta "Terça nobre", no horário noturno, com "Xuper star", programa mensal criado por Chico Anysio. "Xuper star" é escrito por Ayres Vinagre, Luiz Carlos Góes e pelo próprio Chico e tem direção de Jorge Fernando.

No primeiro programa, Xuxa viverá quatro personagens: a afetada apresentadora Shirley Liz, a atrapalhada empregada Rosicleide Sueli, a moderna Vó Cotinha e a esotérica guru Lívia Perón. Completando o elenco fixo, o diretor do programa de Shirley, Paraci Ubiratã Filho, o Puf (Jorge Fernando) e o fiel mordomo Aparecido (Guilherme Karam).
Os convidados da apresentadora Shirley Liz, na estréia, são Victor Fasano e Zezé Macedo. Comparecem ainda no programa Luíza Tome, Patrícia Travassos, Cristina Pereira e, vivendo os figurinistas Naná e Nanete, Jorge Lafond e Paoletu. Na parte musical, participações de Chitãozinho e Xororó e, como representantes da fictícia escola de samba Acadêmicos do Vilznão, Neguinho da Beija-Flor e Dona Zica, da Mangueira, que convidarão Shirley para ser madrinha da bateria. 

Fonte: O Globo, 28/04/1991

Assista on-line:

1991 - Xuper Star 1.jpg

Chamada do especial:

Fábrica

de Ilusões

Exibição: Terça-feira, 24/12/1991, 21h40
Reprise: Terça-feira, 28/01/1992, 21h30
Duração: 1h10min

O Natal da garotada começa às 21h40m de hoje, quando a Rede Globo apresenta Xuxa Meneghel no especial "Fábrica de Ilusões". O programa, com texto e roteiro assinados pelos diretores Paulo Netto e Aloysio Legey, mistura fantasia e realidade, retratando o universo dos meninos de rua e a magia de um lugar onde tudo o que se deseja pode acontecer.
No comando da história está o Moleque, um menor abandonado, interpretado por Xuxa, que, depois de um dia de trabalho, recebe uma boa gorjeta de Tarcísio Meira e Glória Menezes por limpar o vidro do carro do casal. Satisfeito com o "trocado", ele convida os colegas para cear e, depois, segue em direção à porta de um cinema. Lá, consegue entrar sem que o Vigia (Elias Gleiser) o veja, adormece em um cantinho e sonha com um mundo um tanto diferente.
— O Moleque vai direto para a sala de projeção, onde encontra o Velho (Renato Puppo) e pede a ele que ponha um filme para rodar. E aí que aparecem, pela primeira vez, os créditos de "Fábrica de ilusões" — explica o Diretor Geral, Aloysio Legey.
É no cenário mágico desta fábrica que circula, em ritmo acelerado, a maior parte dos convidados do programa. David Pinheiro, o Sambarilove da "Escolinha do Professor Raimundo", é o mestre do lugar, enquanto Sérgio Mallandro interpreta o motorista do trator de embrulhos. O cantor da rapaziada, Ademir Lemos, vive o carimbador maluco e as Metralhas são as geradoras de energia. Para completar, os Paquitos formam a equipe do departamento de entregas rápidas e as Paquitas encarnam as cientistas de cores.
— A partir daí, além do Moleque, a Xuxa se traveste também na Coordenadora da Fábrica. Desde o início, a nossa idéia era a de preparar um programa em que ela entrasse na história, podendo fazer vários tipos. Partimos deste princípio e acho que o resultado foi o melhor possível. Em certas cenas, inclusive, os dois personagens chegam até a se encontrar — antecipa Aloysio Legey.
No decorrer dos 70 minutos do programa, vários musicais vão ao ar em um telão instalado no interior da fábrica. Xuxa canta seus maiores sucessos, como "Novo planeta","Hoje é dia de folia" e "Dança do coco", e ainda recebe Milton Nascimento para apresentar "Boto Rosa" e "Bola de meia, bola de gude" em parceria com ela.

Fonte: O Globo, 24/12/1991

Musicais

 

Xuxa feat. Roberto Carlos - Estrela Guia

Xuxa - O Xou da Xuxa Começou

Xuxa - Planeta Terra

Xuxa - A Dança do Coco

Xuxa - Quem Sabe Um Dia

Sérgio Mallandro - Pula, Brinca, Agita

Xuxa - Bom Dia

Simone - Será

Xuxa - Lua de Cristal

Xuxa feat. Milton Nascimento - O Boto Rosa

Milton Nascimento - Bola de Meia, Bola de Gude

Xuxa - Hoje é Dia de Folia

1991 - Fabrica de Ilusões.jpg
1991 - Fabrica de Ilusões 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

A lourinha é mesmo incansável. Primeiro, não parou de pular, cantar e brincar com o auditório durante os intervalos das gravações do "Prêmio Paradão dos Baixinhos 1991". Depois, após o fim das filmagens, Xuxa ainda encontrou forças para atender a dezenas de pedidos de autógrafos, sempre com muito bom humor. E quem acha que ela saiu do Teatro Fênix direto para a sua casa está enganado. Poucos minutos depois da meia-noite ela entrava no Estúdio Renato Aragão para interpretar, com Milton Nascimento, a música "Boto Rosa". A cena faz parte do seu especial para o fim de ano "A fábrica de ilusões", que vai ao ar no dia 24 de dezembro.
A gravação começou com quase quatro horas de atraso. Inicialmente marcada para às 20h30, só teve início meia-noite e meia. Mas nem o horario ou o cansaço foi capaz de desanimar a rainha dos baixinhos. Entusiasmada, Xuxa revelou estar muito feliz em poder cantar ao lado de Milton Nascimento:
"Eu o considero um monstro sagrado da música brasileira. Ele é um excelente profissional e sempre teve muito carinho comigo, Por isso, cantar ao seu lado será inesquecível" — afirmou a apresentadora.
Não foi só Xuxa que mostrou-se animada com a gravacão, Milton Nascimento também não mediu as palavras para elogiar a apresentadora;
"Além de ser uma artista do mais alto gabarito, ela tem um carisma especial, que contagia todos que estão a seu lado. Para mim, é um grande prazer participar do seu especial de fim de ano porque adoro os baixinhos, tanto que tenho 87 afilhados" — explicou ele.
O cantor e compositor afirma que a mensagem de Natal que ele quer passar para o público infantil vai estar dentro da própria música:
— A ecologia e a importância da integração do homem com a natureza precisam ser sempre ressaltadas — declara.

No início da cena, com a imagem dos bailarinos Cecília Kerche e Marcelo Misailidis ao fundo, Xuxa pergunta a Milton o que é a natureza para ele. Em clima de muita tranqüilidade, Milton responde, de improviso, que são todos os elementos do planeta em harmonia. Logo após, acompanhados pelos, bailarinos, que dançam uma coreografia especialmente preparada para o programa, os dois protagonistas do clip fazem uma parceria para interpretar "Boto Rosa". Enquanto a apresentadora cantava, Milton improvisava uma melodia. Em seguida, era ele que cantarolava ao lado de uma Xuxa com ares de tiete:
— É bom poder dividir com Milton a minha mensagem de Natal para milhões de brasileiros: as crianças deste país precisam de mais respeito, amor e proteção. Não só neste época do ano, mas sempre — acredita ela.

 

Fonte: O Globo, 18/12/1991

XUXA

Especial

Exibição: Domingo, 24/12/1992, 21h35
Reprise: Terça-feira, 19/01/1993 
Duração: 1h

A nave espacial que vai levar Xuxa embora do seu Xou, na manhã do dia 24, sai do Teatro Fênix diretamente para o futuro. A viagem termina pouco antes da meia-noite na casa de milhares de brasileiros. Quem ligar a TV no especial de Natal da apresentadora, na Rede Globo, vai encontrá-la 50 anos mais velha, morando numa casa para idosos e discutindo os problemas de quem há muito deixou de ser "baixinho".
Dedicada aos programas infantis durante seis anos, a "rainha" resolveu ir de um pólo a outro. Sua preocupação neste Natal é com a velhice no Brasil, "desamparada e triste", já que "as crianças choram para viver e os velhos estão cansados de chorar de tanto viver".
É noite de Natal e falta luz no abrigo. De repente, um funcionário da Light chega com a boa nova: alguém pagou a conta. A velhinha Xuxa anima seus amigos, que saúdam a meia-noite em volta da árvore já iluminada. Assim começa o especial do dia 24. Com roteiro, texto e direção de Paulo Netto, o programa contará histórias, entremeadas de clipes com músicas como "A vida é uma festa" e "Baila, baila", de Sullivan e Massadas, e "América geral", de Marcos Vale, Cláudio Rabello e M. Pierre. Zilka Salaberry é uma cigana que leva a um musical gravado com cem ciganos de verdade. Henriqueta Brieba lembra um tempo sem arrastões e entra o clipe de Xuxa com as Paquitas na praia.
Umberto Magnani mostra uma reportagem sobre os caras-pintadas e aparecem os líderes estudantis. Oswaldo Louzada relembra o tempo em que domava pulgas e Xuxa canta a história de Joana, a pulga. Fernando José fala de seu pai maquinista antes do musical gravado no trem que liga São João del Rey a Tiradentes. Também haverá participações de Simone, do ex Menudo Ricky Martin, de Sandy, de Deborah Blando e do Grupo Raça.

No final, descobre-se que quem pagou a conta foi Leon (Waldemar Berditchevsky). Para saber quem é, basta ler o nome do personagem de trás para frente.

Fonte: O Globo, 20/12/1992

Musicais

 

Xuxa - A Vida É Uma Festa

Xuxa - Marquei Um X

Xuxa - Baila, Baila

Grupo Raça - O Teu Chamego

Xuxa - Nosso Canto de Paz

Xuxa - A Pulga

Deborah Blando - Innocence

Xuxa - América Geral

Xuxa feat. Ricky Martin - Quien Será Papá Noel?

1992 - Xuxa Especial 1.jpg
1992 - Xuxa Especial 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Presentes Mágicos

Exibição: Terça-feira, 24/12/1993, 21h35
Duração: 1h

Ela fez de tudo para não demonstrar, mas bem no fundinho do azul dos olhos de Xuxa estava estampada a tristeza. Era difícil esconder, apesar do clima alto astral das gravações do especial de Natal da apresentadora "Presentes mágicos", em Friburgo, segunda e terça-feiras da semana passada. A loura ainda não tinha conseguido se refazer da tristeza causada pelo fim de seu programa na Argentina. "Um pedaço meu morreu com ele", afirmou. Mas tudo bem.

Seu coração vai voltar a falar... Se o leitor não entendeu é fácil explicar: no texto do especial, escrito por Leila Dourado, o coração de Xuxa anda mudo, triste peIo que vem acontecendo no mundo. Só que ela encontra um anjo (Rodrigo Faria dos Santos) que a leva a Papai Noel (Paulo Goulart), recupera a esperança e avisa aos baixinhos que o importante na vida são os presentes mágicos, aqueles que "não se podem ver nem tocar, mas que um dia se farão sentir."

Mas o coração da Xuxa não fala assim, de uma hora para outra. Ele precisa de estímuIo. E, durante os 70 minutos de exibição de "Presentes mágicos", no próximo dia 24, o anjinho e Papai Noel, entre outros personagens, vão mostrar à apresentadora — que se sai muito bem como atriz, apesar de afirmar que não gosta de decorar textos — que o mundo ainda tem jeito. E só investir no sonho. Aí vão aparecer o jogador de futebol Romário, o campeão olímpico de vôlei Giovane e a bailarina Ana Botafogo. Crianças que acreditaram nos sonhos e se tornaram estrelas.


E como nem só de historinha vive o especial, haverá musicais com Milton Nascimento, Mercedes Sosa, Sandy e Júnior, Zé Augusto, as Pequenas Cantoras de Petrópolis e Ivan Lins. As gravações com os cantores vão acontecer esta semana. E, no final do programa, uma homenagem especial de Betinho, que recita um texto sobre a Justiça. Tudo sob a direção de Paulo Netto, José Mário e Ignácio Coqueiro.

Mas a grande revelação de "Presentes mágicos" certamente será o "anjinho" Rodrigo Faria dos Santos. Ele tem 12 anos e uma espontaneidade impressionante. Apesar dos poucos dias para decorar o texto, Rodrigo fez um trabalho intensivo com a assistente de direção Mônica Lazar e se saiu muito bem. A própria Xuxa era uma que incentivava o menino a pôr "cacos" engraçados para que as falas ficassem bem coloquiais.

 

Carioca, morador no morro do Salgueiro e estudante da 5a série, Rodrigo, segundo a supervisora do programa, MarIene Mattos, atendeu aos requisitos básicos do personagem e à proposta de "radicalizar, usando um anjo negro, de roupas comuns e que acaba absorvendo o linguajar dos homens."


Em cenas gravadas no Nova Friburgo Country Club, Rodrigo encontra uma Xuxa desolada no bosque à beira do lago, desistindo de um piquenique. Alguma conversa, um toque no coração da loura e ela passa a se ver por dentro. Daí por diante, muitos efeitos especiais e a descoberta de que ainda há esperança se divirmos com os outros nossos presentes mágicos: a sensibilidade, a honestidade, a justiça, o amor...


Na terça-feira, foi a vez da gravação do clip da música "Milagre da vida". Trinta crianças, entre 4 e 12 anos, de raças diferentes, passearam com Xuxa pelo jardim do clube, cantaram e fizeram um piquenique. Fora do set, aquele alvoroço. Os fãs mirins — e
os nem tão mirins assim — gritaram, cantaram, acenaram e só sossegaram quando a apresentadora pegou o helicóptero que a levou a sua fazenda, em Rio Bonito.

Fonte: O Globo, 12/12/1993

1993 - Presentes Mágicos 1.jpg
1993 - Presentes Mágicos 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

As Princesas Cantoras de Petrópolis - Terra e Coração

Xuxa - Menino Deus

Xuxa & José Augusto - Sonho Meu

Sandy & Junior - Coração

Mercedes Sosa - Y Dale Alegría A Mi Corazón

Xuxa - Milagre da Vida

Ivan Lins - Depende de Nós

Chitãozinho e Xororó - Ave Maria

Crer Pra Ver

Exibição: Quinta-feira, 21/12/1994, 21h50

Reprise: Terça-feira, 24/01/1995, 21h35
Duração: 1h e 20 minutos

Francisco Milani, vestido de lobo mau, contava piadas, baixinho. A "princesa" Nair Bello, com longos cachos dourados presos numa tiara, ria de chorar. Lucinha Lins, ajeitava a longa peruca negra de bruxa, se contendo para não borrar a maquiagem. Já GuiIherme Karam, de peruca loura, chanel, perguntava se podia tirar o chapéu de príncipe para ficar parecido com Xuxa.


O desavisado que entrasse no Teatro Fênix quarta-feira, poderia não entender nada, mas certamente daria risadas. Milani, Nair, Lucinha, Karam e Cláudio Cavalcanti (como palhaço) fizeram uma participação pequena no especial de Natal de Xuxa, que vai ao ar no próximo dia 21. Mas perfeita. O diretor-geral Ignácio Coqueiro nem precisou regravar várias vezes, como é comum na TV.

 

Dizendo-se insegura por estar contracenando com "um elenco de feras", a apresentadora acabava entrando no clima, durante o ensaio, e ria muito, embora se queixasse de uma gripe fortíssima. "Não dá para ficar séria. Eles são máximo. Agora, estou mais à vontade. É um privilégio estar ao lado deles neste programa", comentou a loura.


A rasgação de seda era recíproca. Nair Bello — que chegou a chorar, quando Xuxa leu um texto sobre o espírito de Natal — parecia uma criança. Ela não escondia o contentamento por realizar um dos seus maiores sonhos: gravar ao lado da "Rainha". "Tenho 45 anos de carreira e nunca vi um fenômeno como ela. E o mais maravilhoso é que a Xuxa transmite sinceridade o tempo todo, ela é do mesmo jeito dentro e fora da TV", elogiou Nair.


Fascínio de veterana e de quem está começando também. Patrick de Oliveira, que faz o menino-duende Nicolau, no especial, é outro que se diz apaixonado pela loura. Tanto que já ganhou "um pôster superenorme" da musa. — Minha mãe vai mandar pôr uma moldura e escolheremos um lugar bem legal para pendurar — contou Patrick, sem tirar os olhos de Xuxa.

Fonte: O Globo, 11/12/1994

Ela quer cantar, só que a voz anasalada e o aparelho nos dentes não deixam. Fica frustrada, mas segue em frente porque acredita em seus sonhos. Diz que quem tem fé, concretiza os desejos. E até ajuda um menino-duende a entregar a Xuxa uma mensagem de Papai Noel. Esquisita esta Gracinha Curiosa, interpretada pela própria apresentadora no seu especial de Natal, que vai ao ar hoje, às 21h50m, pela Rede Globo.


— Na verdade, ela é muito otimista. Não tem uma cultura formal: é curiosa, quer saber sobre tudo. Está na fase dos porquês. É muito parecida comigo, já que a minha fase dos porquês dura até hoje — comenta Xuxa. Segundo ela, fazer uma personagem caricata ajuda muito a quem não é atriz. "Fica mais fácil para pôr os cacos", explica.

 

E quando o assunto é caco, não tem para ninguém. Xuxa é capaz de desconcertar a veterana Eloísa Mafalda, terminando uma cena com piadas infames sobre formiguinhas. Se a edição vai cortá-Ias, só o diretor do programa, Ignácio Coqueiro, sabe. E como, para a loura, o especial não pode fugir da velha fórmula criança mais Papai Noel igual a um Feliz Natal, a atração é centrada nisso.

 

Acrescente-se à receita dez números musicais com Xuxa e outros três com Daniela Mercury, Maurício Mattar e Lulu Santos. Além das participações Nair Bello, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins, Francisco Milani e Guilherme Karam, pontuadas por efeitos especiais e uma linguagem de desenho animado.


Satisfeita com o resultado final, a empresária Marlene Mattos diz que o programa ficou interessante por juntar diretores - são cinco com conceitos diferentes:
- Não dá para destacar só um ponto alto. O mais atraente é a mensagem. Entre os clips, achei que "Sexto sentido" ficou mais bonito. Talvez por ser a música que puxou o disco ou por estar relacionada com o momento da Xuxa. O programa está ótimo. Mas sempro espero mais, porque no dia em que isso não acontecer, terei morrido.

Fonte: O Globo, 21/12/1994

1994 - Crer pra Ver 1.jpg
1994 - Crer pra Ver 2.png

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Xuxa - Jogo da Rima

Coral Especial - Todo Mundo Por Dentro Melhor

Daniela Mercury - Música de Rua

Lulu Santos - Assim Caminha a Humanidade

Xuxa - Rir é o Melhor Remédio (Gargalhada)

Xuxa feat. Maurício Mattar - Você Pode Ser Feliz

Xuxa - Aquarius (Nova Era)

Xuxa - Pipoca

Xuxa - Pergunte Ao Coração (Amigo)

Xuxa - Hey DJ

Xuxa - Sexto Sentido

Deu a Louca na Fantasia

Exibição: Quinta-feira, 20/12/1995, 21h50

Reprise: Terça-feira, 09/01/1996, 21h40
Duração: 1h

O especial de fim de ano de Xuxa Meneghel tem um pouco de tudo; clima de Indiana Jones, caatinga, gnomos, duendes, fadas, bruxas e até a deflagração de uma verdadeira guerra do bem contra o mal, que termina com a inevitável derrota do segundo. Inclui ainda doses de religiosidade que levaram a "Rainha dos baixinhos" a enfrentar o sol causticante do Nordeste, onde ela acaba de gravar cenas de forte conteúdo espiritual. Todas as imagens foram reforçadas por um belo pôr-do-sol, recortado pela vegetação agreste dá macambira, do xique-xique e do mandacaru.


Momentos tão distintos quanto esses compõem "Deu a louca na fantasia", programa que será exibido pela Rede Globo no próximo dia 20. Xuxa mergulhará num mundo de ilusões, buscará o resgate do sonho e cantará oito músicas de seu último disco,"Luz do meu caminho". Ela presenteará também os telespectadores cristãos com a execução de um inédito "Pai Nosso", oração que a apresentadora mandou musicar.


— Faremos uma mistura equilibrada de fantasia, música e humor - explica Marlene Mattos, autora do argumento e responsável pela direção geral do programa. A locação escolhida foi o vilarejo de Fazenda Nova, a 204 quilômetros de Recife, onde fica Nova Jerusalém, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo. Lá, onde durante a Semana Santa é apresentado o espetáculo "Paixão de Cristo", Xuxa dividiu a cena com 200 figurantes para a gravação do "Pai Nosso".


— Xuxa tinha encomendado esse musical para um projeto filantrópico com o qual pretendia arrecadar fundos para aquisição de alimentos destinados a crianças carentes, mas o projeto não chegou
a ser realizado — explica Marlene.


No interior de Nova Jerusalém, foram feitas imagens para o clip de "Luz do meu caminho". Sobre os rochedos de um lago artificial, a equipe utilizou um recurso que empresta ao lugar o brilho ilusório de um luar. Já na canção "Brasileira", Xuxa é coroada com uma estrela, de onde surgirão imagens dos mitos que fazem parte da letra da música. Entre eles, Ayrton Senna e Pelé. No encerramento do especial, uma prece por todas as crianças.

A passagem de Xuxa pela região do agreste pernambucano alterou completamente a rotina da cidade de Caruaru, onde ela ficou hospedada, e do vilarejo de Fazenda Nova, que serviu de locação para as gravações do especial. Para conter a histeria dos fãs, em Caruaru, foi necessária a ação de 35 homens da Polícia Militar, além do reforço dos seguranças da apresentadora.


As gravações na caatinga exigiram esforço maior. Foram transportados mais de mil e seiscentos quilos de equipamentos e mobilizadas mais de cem pessoas na produção. O especial "Deu a louca na fantasia" contará com a participação de 15 atores e dez anões (duendes), além dos figurantes e de um coro formado por crianças da Fundação Xuxa Meneghel.

 

Esta semana, as gravações do especial prosseguiram no Rio, usando como cenários a Floresta da Tijuca, a cúpula do Centro Cultural do Banco do Brasil e a Fortaleza de São João, na Urca. Entre os atores que participaram da história fantasiosa contada no programa estão: Miguel Falabella (o Gato de Botas), Cláudia Jimenez (a bruxa), Pedro Paulo Rangel (Duig), Carolina Pavanelli (Esperança) e Luiz Fernando Guimarães (Príncipe). Também integram o elenco Ricardo Blat, Beth Goffman, Márcia Cabritto, Osvaldo Loureiro e Luiz Carlos Tourinho.

Fonte: O Globo, 10/12/1995

1995 - Deu a Louca 1.jpg
1995 - Deu a Louca 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Xuxa - Ritmos

Xuxa - Brasileira

Xuxa - Salada Mixa

Xuxa - Pra Quê Fumar

Mamonas Assassinas - Pelados em Santos

Xuxa - Crer Pra Ver

Xuxa - Como O Sábio Diz

Xuxa - Luz no Meu Caminho

Xuxa - Pai Nosso

XUXA

10 Anos

Exibição: Terça-feira, 04/07/1996, 21h30

Reprise: Domingo, 14/07/1996, 13h10
Duração: 1h e 10 minutos

Alegre, emocionante e, acima de tudo, mágico. Esse será o clima do "Xuxa especial dez anos" que a Rede Globo vai exibir na próxima quinta-feira, às 21h40m. Acompanhada pelo humorista e amigo Renato Aragão — que fará o papel de um entrevistador — a apresentadora falará sobre sua vida e relembrará os momentos mais importantes dessa década de sucesso na emissora. Os depoimentos, muitos deles emocionados, serão intercalados por clipes musicais e cenas divertidas, em que a "rainha" dos baixinhos dará vazão ao seu talento cômico.


— O programa será uma grande retrospectiva desses dez anos de carreira na Rede Globo. Apesar de ser centrado na figura da Xuxa, vamos mostrar também todas as pessoas que trabalharam com ela e colaboraram para o seu sucesso, como as paquitas, por exemplo. Tenho certeza de que o público irá se divertir e se emocionar — afirma a idealizadora e diretora-geral do programa, Marlene Mattos.

Já no primeiro bloco do especial, a magia toma conta das imagens. Vestida de palhacinha, Xuxa invade o picadeiro do Circo Ilariê (gravado no Circo Beto Carrero, no Rio de Janeiro) e, com seu jeito alegre e engraçado, leva a platéia ao delírio. No camarim, um grande painel de fotos de pessoas e cenas marcantes desses dez anos de Globo serve de ponto de partida para que a apresentadora inicie sua divertida viagem no tempo.


É exatamente nessa volta ao passado que a apresentadora recebe a visita do trapalhão Renato Aragão. Comovida, a "rainha" conversa com o amigo sobre sua "alma de palhaça" — ela acredita que, assim como os palhaços, seu destino é viver para alegrar as pessoas — e comenta a importância que teve na formação de toda uma geração. Sempre com seu tom informal, Xuxa diz ainda como encara questões como beleza e vaidade. E, num momento de mais seriedade, fala sobre o drama das crianças desaparecidas e sobre o problema dos menores carentes.

Trocando de posição com seus milhares de fãs, a "rainha" revelerá também quem eram seus ídolos quando criança. Num álbum de fotografias gigante ela mostrará retratos de personagens como Feiticeira, Capitão Asa e Carequinha, além das turmas do "Vila Sésamo", "Sitio do Picapau Amarelo e "Os Trapalhões".

Outro ponto alto da parte de dramaturgia do "Xuxa especial dez anos" — que contou com a direção de Ignácio Coqueiro — acontece quando Xuxa e Renato se misturam aos brinquedos superdimensionados de um quarto de criança. Equilibrados por fios presos aos seus braços e pernas, os dois se divertem fingindo ser marione tes. Durante o quadro, a apresentadora dá sua opinião sobre a imaginação das crianças e a importância da fantasia na vida delas.


Durante a conversa com Renato, Xuxa lembra também a nave espacial com a qual aterrissava no antigo "Xou da Xuxa", que, segundo ela, a levou alugares que só existem nos sonhos das crianças. Viajando na mágica nave do "Xou da Xuxa" — que, através de efeitos especiais, irá se materializar no palco — a apresentadora embarcará para um outro lado do programa, o musical. Sob a direção de José Mário Pereira da Silva, Xuxa vai mostrar alguns dos sucessos de sua carreira, como as músicas "Circo", "Imagens", "Príncipe encantado", "Lua de Cristal", "Milagre da vida" e "Xuxuxu-xaxaxa".

"Escolhemos as canções mais famosas de sua carreira e fizemos novos clipes especialmente para este programa. Em alguns, até utilizamos imagens antigas, mas numa concepção totalmente diferente" — explica o diretor José Maria.


Em algumas músicas, Xuxa contará com o acompanhamento de convidados muito especiais. É o caso, por exemplo, de "Ilariê", sucesso de Cid Guerreiro, que a apresentadora cantará junto com as crianças do grupo baiano Olodum. O clipe foi gravado na última semana, em diversos lugares de Salvador, entre eles, o histórico Pelourinho.


— Aproveitamos o colorido das imagens para realçar a poesia e o clima de magia do clipe — diz José Maria. Um número musical que promete emocionar o público é o da música "Turma da Xuxa". Para interpretar esse grande hit de sua carreira, a "rainha" convidou suas ex-paquitas e paquitos. Estiveram presentes, matando as saudades do programa, Andréa Veiga, Andreia Faria e Juliana Barone, entre outras ex-companheiras de palco.

Fonte: O Globo, 30/06/1996

1996 - 10 anos 2.jpg
1996 - 10 Anos 3.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Circo, Turma da Xuxa, Dança da Xuxa, Milagre da Vida, Lua de Cristal, Príncipe Encantado, Xulariê (Ilariê + Tindolelê Olodum Mix), Minha Rainha, Dez Anos

O Direito de Ser Feliz

Exibição: Terça-feira, 08/10/1996, 22h10

Duração: 1h

Os baixinhos vão ganhar de sua rainha um presente muito especial. Xuxa começou a gravar na semana passada um programa em homenagem ao Dia da Criança, que será apresentado era outubro, na Rede Globo, em data e horário a serem definidos.


O especial, ainda sem título, terá clipes musicais e brincadeiras que destacarão sempre as cláusulas do Estatuto da Criança. Xuxa também abrirá espaço para o jornalismo, denunciando os maus-tratos a que muitos menores são submetidos, com depoimentos de personagens da vida real.


Dos quatro clipes que serão exibidos, o primeiro gravado contou com a animada presença de Tiririca. Vestida de Florentina, Xuxa representou a personagem-título da música de maior sucesso do palhaço-cantor. 0 número musical foi realizado no Sítio Rodeo Drive, local onde foi celebrado o casamento do jogador Romário — na Ilha de Guaratiba. Na próxima sexta-feira, acontecem as gravações das brincadeiras, no Teatro Fênix.

 

O ator Guilherme Karam já confirmou presença. Ele e Xuxa vão representar os dados de um jogo e, a cada casa que caírem, será atribuída uma cláusula no Estatuto da Criança. Assinam a direção do programa Martene Mattos, Tizuka Yamazaki e Zé Mário. 

Fonte: O Globo, 08/09/1996

Nos Arcos da Lapa, Xuxa gravou, sábado à noite, o clipe da música "Xuxaxé", que será apresentado pela TV Globo no seu especial do Dia da Criança, no dia 8 de outubro. Na gravação, ela dispensou o equipamento de segurança, mas Guilherme Karam, ao seu lado, fez questão do seu. Foi montado um esquema especial de trânsito e policiamento. A filmagem atraiu mais de mil pessoas.

Fonte: O Globo, 23/09/1996

Uma brincadeira divertida e ao mesmo tempo séria servirá de ponto de partida para o "Xuxa especial — o direito de ser feliz", homenagem ao Dia da Criança que será a atração da "Terça nobre" do dia 8 de outubro na Globo. Representando os dados de um jogo, a apresentadora e o ator Guilherme Karam — um dos convidados do programa — percorrerão um tabuleiro, em que cada casa corresponde a uma cláusula do Estatuto da Criança. As jogadas abrirão espaço para a exibição de clipes musicais e de reportagens sobre os maus-tratos e as condições desumanas a que muitos menores são submetidos.


A casa do sonho promete ser um dos momentos mais emocionantes do especial. É quando Xuxa presenteará Leandro Ramos, de 15 anos, com uma fazenda. Há dois anos, o rapaz trabalhava matando galinhas num abatedouro. Triste com o ofício, ele declarou num documentário sobre trabalho de menores que seu maior desejo era ter um sítio para criar vários bichos.


Apesar do lado sério, o programa — dirigido por Tizuka Yamasaki — terá muita alegria e humor. Ao cair na casa das prendas, por exemplo, Karam terá que dar uma de cantor, interpretando "Arco-íris". Xuxa também mostrará alguns de seus sucessos, entre eles, "Xuxaxé", "Tô de bem com a vida" e "Ai, ai, ai". O especial contará ainda com a presença do palhaço e cantor Tiririca, interpretando "Florentina", com Xuxa vestida como a personagem-título da música. 

Fonte: O Globo, 29/09/1996

1996 - O Direito de Ser Feliz 1.jpg
1996 - O Direito de Ser Feliz 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Xuxa - Brincar de Rimar

Tiririca - Florentina

Freddie Mercury & Montserrat Cabalé - How Can I Go On

Xuxa - Ai, Ai, Ai

Xuxa - Tô de Bem com a Vida

Guilherme Karam - Arco Íris

Xuxa - Xuxaxé

Natal Sem Noel

Exibição: Terça-feira, 24/12/1996, 22h05

Reprise: Terça-feira,  21/01/1997, 22h05 

Duração: 1h e 05 minutos

Na noite do próximo dia 24 de dezembro, como já é de costume, Xuxa vai fazer a festa da garotada com o especial "Natal sem Noel". Escrito por Vivian Perl, dirigido por Tizuka Yamasaki e com supervisão geral de Marlene Mattos, o programa trata do desânimo de Papai Noel diante de um mundo que já não valoriza o espírito de Natal.

"Sou apaixonada por Papai Noel. Sempre que vejo um, choro, me emociono. Quando a gente é criança, é importante acreditar, sonhar, até para poder levar as emoções daquele momento pela vida afora. Eu, por exemplo, tenho ótimas recordações de Natal em família. Quando dezembro chegava, minha mãe começava a arrumar a casa e fazia com que nós, os cinco filhos, pintássemos as paredes, preparássemos tudo para a data. Minha família não tinha dinheiro, mas era criativa. A gente arrumava uma mesa linda, com frutas, e ouvia um disquinho de músicas natalinas o dia inteiro. Até hoje, sou capaz de sentir o gosto e o cheiro daqueles dias — conta Xuxa.


No programa, que terá participação especial de Lúcia Veríssimo, Regina Dourado, André Valle e das Paquitas, Xuxa é surpreendida pela visita de Dante, o Ajudante, que esperou a vida inteira pelo dia em que fosse eleito o assessor especial de Papai Noel. Quando isso acontece, ele encontra o Bom Velhinho triste e sem forças para encarar mais um Natal. E aí que nossa heroína entra em cena para contornar a situação.


Além de dramaturgia, o programa contará com clipes e musicais. A cantora Simone, o cantor Rick Martin e os grupos Carrapicho e Cidade Negra são presenças garantidas.

Fonte: O Globo, 22/12/1996

Musicais

 

Xuxa - Estrela Guia

Xuxa - Lua de Cristal

Xuxa - A Chuva

Xuxa - Lá Vai a Loira (La Balladora)

Cidade Negra - Firmamento

Carrapicho - Tic, Tic, Tac

Ricky Martin - María

Xuxa - Nosso Canto de Paz

Xuxa - Tô de Bem com a Vida

Xuxa - Amém

Simone - Então É Natal

1996 - Natal Sem Noel 1.jpg
1996 - Natal Sem Noel 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

A Festa dos Brinquedos

Exibição: Terça-feira, 07/10/1997, 22h05

Duração: 1h e 05 minutos

Xuxa do Park, Xuxa do Planeta, apresentadora, cantora, fada madrinha das creches e orfanatos, a rainha dos baixinhos acaba de virar também uma autora. É ela, afinal, quem assina o argumento de "A festa dos brinquedos", especial em homenagem à Semana da Criança que será apresentado na "Terça nobre" da Rede Globo, dia 7 de outubro.


As gravações foram realizadas no Ceará, com locações em paisagens bem distintas: a caatinga e seus rochedos, as dunas e lagoas do litoral, e até o Beach Park, em Fortaleza, houve um megashow com a duração de três horas. Trinta e cinco minutos do espetáculo serão aproveitados no programa, ao longo do qual desfilarão convidados como Chiclete com Banana, É o Tchan, Claudinho e Buchecha, Deborah Blando, Gabriel o Pensador, Só pra Contrariar e Shakira.


"A festa dos brinquedos" terá 58 minutos de duração, distribuídos entre apresentações dos convidados e clipes de "Boas notícias", décimo terceiro disco de Xuxa que chega às lojas no fim do mês. Haverá também encontros da apresentadora com os ETs em torno dos quais gira o roteiro do especial.


Quase toda a renda do show do Beach Park foi revertida para compra de brinquedos e doações a instituições de caridade. Por esse motivo, "A festa dos brinquedos" também inclui a visita de Xuxa a hospitais infantis, como o Jesus Maria José, de Quixadá, onde a apresentadora distribuiu alegria a crianças enfermas, levando a elas o seu carisma e montes de surpresas, que iam de bonecas a bolas coloridas.

Como se não bastasse, "A festa dos brinquedos" tem um mundo de fantasias e efeitos especiais: naves; luzes mágicas, troca de energia e até a descoberta dos estados de alegria e de felicidade, desconhecidos dos ETs. — A mensagem básica é transmitir a importância do amor e da felicidade. A idéia é mostrar que os ETs vêm para a Terra aprender sobre esses sentimentos e que chegam aqui para ouvir as pessoas cantarem e conhecer à alegria — filosofa Xuxa, enquanto se prepara para gravar o programa.

Para Xuxa, assinar um argumento foi decorrência natural de 14 anos de carreira: "Eu sempre dei palpite nos programas, só que em "A festa dos brinquedos" o palpite foi muito maior" — diz. A empresária e diretora MarIene Mattos pretendia fazer da apresentadora também um ET no programa dedicado à Semana da Criança. Mas a lourinha preferiu ser ela mesma, embora tenha idealizado a presença dos seres de outro planeta.

 

"Gosto muito de extraterrestres, discos voadores, de saber da existência de outras galáxias. Uma vez, ufólogos que foram ao meu programa disseram saber que sou de outro planeta. Minha imaginação não chega a tanto, sei que sou da Terra — lembra Xuxa.


"A festa dos brinquedos" começa exatamente em uma sala de comando, onde os extraterrestres conseguem captar sinais da Terra. De lá, eles vêem a alegria das crianças, observam brinquedos e terminam por penetrar nesse novo, desconhecido e fantástico mundo.


Só as cenas de estúdio, passadas no interior da nave, foram gravadas no Rio de Janeiro. O restante foi realizado no Ceará. Segundo Marlene Mattos, sem desmerecer as belas paisagens, a escolha do estado se deveu à hospitalidade do seu povo e de suas autoridades.

As primeiras cenas foram realizadas em Quixadá, no sertão cearense. 0 lugar foi escolhido para os contatos de Xuxa com os ETs, interpretados por Erik Bougleux, Vanessa Akida e Élida Muniz, a Altivinha de "A Indomada". As gravações exigiram helicópteros, canoas e muito preparo físico. Só para ter uma idéia, por não haver condições de pouso devido à estrutura acidentada das montanhas do lugar, Xuxa teve que respirar fundo e subir um rochedo a pé.


Depois, a movimentação ficou por conta das atrações da praia de Cumbuco, a 40 quilometros de Fortaleza, onde a "Rainha" dividiu a cena com as paquitas, andou no lombo de um jumento chamado Brinquedo e deslizou duna abaixo a bordo de uma prancha.


A produção do programa contou com 120 pessoas da equipe da apresentadora, fora os "apoios locais", que envolveram desde empresas particularas de segurança até a PM e o Corpo de Bombeiros. As gravações duraram mais de uma semana e terminaram com o Show do Beach Park para dez mil pessoas. 

Fonte: O Globo, 21/09/1997

Musicais

 

Xuxa - Serenata do Grilo

Xuxa - Amarelinha

Xuxa - Lua de Cristal

Claudio e Buchecha - Conquista

Gabriel, O Pensador - 2345MEIA78

Deborah Blando - Unicamente

Só Pra Contrariar - Depois do Prazer

É o Tchan - Ralando o Tchan

Chiclete com Banana - Meu Cabelo Duro é Assim

Xuxa - Xuxalelê

Xuxa - Oração de Um Novo Milênio

Xuxa - Boas Notícias

1997 - Festa 1.jpg
1997 - Festa 2.jpg

Chamadas do especial:

Assista on-line:

Luz da Paz

Exibição: Quinta-feira, 25/12/1997, 21h35

Duração: 1h

Na quinta, dia de Natal, é a vez de a rainha agitar a noite. No especial "Luz da paz", Xuxa narra uma história inspirada em suas próprias lembranças. O programa começa quando, na volta de um show, a apresentadora se reúne no ônibus de viagem com sua equipe e conta como foi seu Natal do ano passado. Ela lembra que visitou um asilo onde, entre outros velhinhos, conheceu uma vovó cega (vivida por Zilka Salaberry), que lhe tocou fundo no coração.

 

Ao voltar a este asilo, um ano depois, Xuxa não encontra mais ninguém. "A história será mesclada com vários clipes" — conta o diretor Mário Márcio Bandarra. Gravado durante mais de 20 dias, a produção deste especial registrou a melhor notícia que Xuxa poderia receber: a confirmação de sua gravidez, no último dia 6. A novidade, entretanto, não impediu a apresentadora de manter o ritmo normal das gravações.

 

No encerramento, Xuxa divide a cena com seus pais, Alda e Luiz Meneghel, com a avó Olívia da Costa e com outros familiares. O pai de seu filho, o modelo, empresário e ator Luciano Szafir, não participou porque estava envolvido com as gra vações da novela "Anjo mau". As últimas cenas do especial mostram Xuxa comemorando com sua família o Natal deste ano. Mas, na história, ela está triste, lembrando dos velhinhos que ela conheceu no asilo.

 

Na hora da troca de presentes, Xuxa encontra um vidro de biscoitos com um cartão da velhinha cega (Zilka) do asilo e fica feliz. Na gravação, no Teatro Fênix, os objetos usados na decoração do cenário foram trazidos da casa da apresentadora em Vargem Grande.


No encerramento, Xuxa reúne em torno da árvore de Natal quatro gerações de mulheres de parentes: ela, a sua mãe, a avó, e a sobrinha Paloma, de 4 anos, filha de seu irmão Cyrano. A apresentadora deixa a seguinte mensagem: "No próximo Natal, o meu filho vai estar aqui com a gente. Vou ensinar desde pequenininho que o importante é respeitar todas as pessoas e, principalmente, os mais velhos."

Fonte: O Globo, 21/12/1997

Na madrugada de segunda-feirá, ela gravou as cenas que faltavam para o seu especial, que será exibido dia 25 na Rede Globo. As gravações, que aconteceram no shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, começaram por volta da meia-noite e foram até o fim da madrugada. Nos corredores e na garagem do shopping, Xuxa participou de cenas ao lado de um Papai Noel e da atriz Fernanda Rodrigues. No especial, ela interpreta uma menina de rua, que é ajudada por Xuxa.

Fonte: O Globo, 17/12/1997

Musicais

 

Xuxa - Trechos Tour Tô de Bem Com a Vida (Tô de Bem com a Vida, Libera Geral, Ilariê, Lá Vai a Loira, Lua de Cristal, Boas Notícias, Xuxaxé, Xuxalelê)

Angelluz - Angelluz

Fafá de Belém - Ave Maria

Xuxa - Trechos Xou da Xuxa 1988 (Amiguinha Xuxa, Rexeita da Xuxa, Ilariê)

Xuxa - Meu Xamego

Xuxa - De Grão Em Grão

Daniel - ?

Xuxa - Luz da Paz

Assista on-line:

1997 - Luz da Paz 1.jpg
1997 - Luz da Paz 2.jpg

Chamadas do especial:

Uma Carta Para Deus

Exibição: Quarta-feira, 23/12/1998, 21h55

Duração: 1h e 20 minutos

"Uma carta para Deus" será exibido no dia 23 de dezembro, na Rede Globo, e contará com vários convidados. O primeiro a contracenar com a apresentadora foi o diretor-geral de criação da emissora Carlos Manga. Ele esteve semana passada no Teatro Fênix, quando começaram as gravações. Outro que também integrará o elenco será Eduardo Moscovis, no papel do taxista Carlão da novela das 18h,"Pecado capital".


— Um menino (o ator-mirim Luiz Antônio Nascimento) se perderá depois de tentar ir ao correio enviar uma carta para Deus. Com fome, ele pedirá dinheiro nos sinais de trânsito. Um dos motoristas a quem ele recorrerá será Carlão — diz a supervisora, Marlene Mattos.


Sob a direção de Tizuka Yamasaki, o especial deste ano terá ainda Zezé Polessa, no papel de Maria do Socorro, mãe do menino que quer falar com os céus; Lúcia Alves, como Deolinda, vizinha de Maria; e Antônio Petrin, que será o fiscal de trens Agenor. Fafy Siqueira vai ser Zilda, assessora da loura, e Bussunda foi escalado para viver ele próprio.


O grupo Negritude Jr. e os sertanejos Daniel e Leonardo cantarão com Xuxa. Ela também receberá o Fat Family. E, no encerramento do especial, cantará ao lado de Daniel e Fat Family a música "Abre coração", de autoria de Peninha. Supervisor de texto do "Você decide" e um dos roteiristas do especial de Xuxa, Geraldo Carneiro adianta que a atração será muito cativante. — Sempre acreditei em Deus, apesar de não saber se a recíproca é verdadeira. A história me tocou profundamente. Ela será muito bonita — explica ele, que divide a tarefa com Vivian Perl e Wagner Assis e escreve pela primeira vez para a "Rainha dos baixinhos".


Fonte: O Globo, 15/11/1998

Xuxa terá este ano uma missão para lá de especial no seu programa de Natal na Rede Globo: entregar "Uma carta para Deus" — título da atração da apresentadora que a Rede Globo exibirá dia 23, depois de "Torre de Babel". Durante quase um mês, a loura fez sequências em lugares como o Parque Terra Encantada, a Favela Rio das Pedras, o Teatro Municipal do Rio e o Centro de Manutenção do Metrô, onde gravou até disfarçada de homem, como pedia a diretora do programa, Tizuka Yamasaki.


— Xuxa tem um carisma e uma fotogenia fora do comum — elogia a diretora. "Uma carta para Deus" contará a história do menino pobre Cacau (Luiz Antônio do Nascimento), que escreverá uma carta para o Todo-Poderoso pedindo que desta vez ele encontre ura presente na árvore de Natal. Ao chegar numa agência do correio, Cacau será ridicularizado e, desesperado, entregará a carta a Xuxa, ao encontrá-la num sinal de transito. Depois, ele se perderá pela cidade e viverá mil aventuras ao lado do menino de rua Jonas (Thiago Martins).


— Se tivesse que pedir uma coisa a Deus, queria melhorar de vida — diz Luiz Antônio. Comovida com a carta que o "baixinho" escreveu para Deus, Xuxa resolverá ajudar sua mãe, Maria do Socorro (Zezé Poiessa), a encontrar seu filho Cacau. Para sair às ruas em busca do garoto, como faz o papel dela mesma no especial, Xuxa se valerá de disfarces como o bigode e o terno que usará pará enfrentar o mal-humorado fiscal de trens Agenor (Antônio Petrin), já que o menino fora visto na estação ferroviária.

 

Também fazem parte do elenco Fafy Siqueira, Neuza Borges e Tássia Camargo. Xuxa ainda gravou clipes que serão mostrados no especial. Entre eles, um com Fat Family e Daniel no Teatro Municipal e outro corn o cantor Netinho, do Negritude Jr. Já a pequena Sasha, de 4 meses, será vista em porta-retratos dispostos propositalmente sobre um dos móveis da mansão onde a loura reunirá Cacau e todos os seus vizinhos para uma feliz ceia de Natal.

Fonte: O Globo, 20/12/1998

1998 - Uma Carta para Deus 1.jpg
1998 - Uma Carta para Deus 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Xuxa - Eu Tô Feliz

Leonardo - Se Eu Quiser Falar Com Deus

Netinho de Paula - Bola de Meia, Bola de Gude

Xuxa - Adoleta

Zé Henrique - Toda Mãe

Xuxa - Estrela Cadente

Xuxa - Hora do Banho (Chuá, Chuá)

Xuxa, Daniel e Fat Family - Abre o Coração

Natal no Mundo da Imaginação

Siga Aquela Estrela

Exibição: Quarta-feira, 24/12/2003, 22h

Duração: 1h e 13 minutos

O especial de Natal dirigido por Boninho e com Xuxa já está em produção. Na última sexta-feira, a equipe de cenografia esteve numa igreja no Cosme Velho, que deverá ser uma das locações.

 

Fonte: O Globo, 10/11/2003
 

O especial musical que a Globo faria no fim do ano com direção de Boninho caiu. Em seu lugar, vai ao ar um especial com Xuxa com direção de Roberto Talma e texto de Flávio de Sousa.

 

Fonte: O Globo, 11/11/2003

Baseada no conto natalino 'Siga Aquela Estrela', a história começa quando Xuxa, na noite de Natal, tenta descobrir o caminho certo para se encontrar com Brunno Abrahão e Bruna Marquezine. Ao perceber que está completamente perdida, ela pede ajuda a dois velhinhos (Eloísa Mafalda e Elias Gleiser), que a levam para conhecer o lugar onde moram, o Retiro dos Artistas. Xuxa se impressiona com um simpático senhor (Luis Gustavo), que espera ansiosamente pela visita do filho. Os outros moradores do Retiro contam a ela que essa cena se repete em todo Natal, e o tal menino nunca aparece.

 

Após conversar com todos os idosos moradores do Retiro dos Artistas, ouvindo atentamente suas histórias, Xuxa parte ao encontro das duas crianças. Assim que chega ao local combinado, ela, Brunno e Bruna descobrem que receberam um recado falso marcando aquele encontro. Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, um fantasma aparece e informa que o trio tem uma missão especial: recuperar os pedaços de uma estrela que, após uma explosão, teve suas partes espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro; e, assim, resgatar o espírito de fraternidade do Natal.

 

Dispostos a cumprir a tarefa, os três embarcam em uma emocionante aventura e, ao longo da trajetória, encontram com artistas famosos como os cantores Ivete Sangalo, Kelly Key e Felipe Dylon. Cada um desses cantores tem uma parte da estrela.

 

Ao final do programa, Xuxa volta ao Retiro dos Artistas e vê que o homem que tanto a impressionara ainda espera pelo filho. Ela, Brunno e Bruna se aproximam, e ele revela que seu filho, na realidade, já morreu. E que, a cada noite de Natal, ele faz questão de se preparar especialmente para lembrar os momentos marcantes que viveu ao lado dele.

 

Depois de contar sua história, o senhor entrega o último pedaço que faltava para completar a estrela. Dessa forma, Xuxa e as crianças cumprem sua missão de Natal. 

 

Fonte: Memória Globo

Musicais

 

Xuxa - Eu Adoro a Noite de Natal

Xuxa - Estrela da Paz

Ivete Sangalo - Bate o Sino

Detonautas - Meu Senhor

Skank - Jesus Cristo

Felipe Dylon - Noite Feliz

KLB - Natal das Crianças

Xuxa - É Só Querer

Luka - Cante a Canção

Princesas Cantoras de Petrópolis - Se Uma Estrela Aparecer, Que Seja Um Natal Feliz

Kelly Key - O Velhinho

Fábio Jr - Meu Presente

Xuxa - Hinário da Harpa Cristã

Princesas Cantoras de Petrópolis - Depende de Nós

2003 - Siga Aquela Estrela 12.jpg
2003 - Siga Aquela Estrela 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Papai Noel Sumiu?

Exibição: Sexta-feira, 24/12/2004, 22h05

Duração: 1h

A história começa com o velório de Papai Noel (Cláudio Corrêa e Castro) na Lapônia. A notícia da morte de Nicolau Orlando Everton Liobaldo se espalha pelo mundo, e diversas personalidades, como Xuxa, viajam até a região para dar o último adeus ao “bom velhinho”.

 

Inconformada com a morte de Papai Noel e desconfiada de que há algo errado, Xuxa decide procurar a ajuda da B.E.M, organização que luta contra as forças do mal.A líder da entidade (Zezé Polessa) confirma a suspeita de Xuxa e revela que uma organização de bruxos, comandada pela Bruxa Keka (Xuxa), fez um feitiço para transformar Papai Noel em pedra.

 

A líder diz que Xuxa é a pessoa ideal para reverter o feitiço dos bruxos contra Papai Noel, mas que ela precisa correr contra o tempo para realizar sua missão. Caso fracasse, as crianças nunca mais receberão presentes na noite de Natal.

 

Xuxa parte em uma estranha nave espacial para concretizar sua missão. Ela conta com a ajuda de cinco crianças (Maria Luisa Rodrigues, Sarah Maciel, Felipe Latgé, Marcel Miranda e Luciano Monteiro), dos magos do bem e dos duendes da terra do Papai Noel.

 

Juntos, eles descobrem que Bruxa Keka aliou-se a um poderoso homem (Marcos Pasquim), responsável pelo feitiço maligno. Por meio da nave espacial – que está sempre mudando de formato, transformando-se em bicicleta, ônibus, carro ou mesmo em uma nave –, Xuxa e sua turma conseguem voltar no tempo e salvar o “bom velhinho”.

 

Fonte: Memória Globo 

Musicais

 

Xuxa - Nunca Deixe de Sonhar

Xuxa - Não Diga Adeus

Xuxa - Pedido de Natal

Assista on-line:

2004 - PapaiNoel Sumiu 1.jpg
2004 - PapaiNoel Sumiu 2.jpg

Chamada do especial:

Folias de Natal

Exibição: Sexta-feira, 24/12/2004, 22h05

Duração: 1h

Caco Ciocler e Xuxa gravaram juntos a narração do roteiro “Folias de Natal”, história que vai ao ar no especial de Natal noturno da Globo, que mostrará como as pessoas comemoram a data no país todo.

 

Fonte: O Globo, 16/11/2005

 

Sábado (dia 24), logo após “Belíssima”, “Folias de Natal”. Elba Ramalho, Milton Nascimento, Pedro Luis e Carlinhos Brown, ao lado de Xuxa, vão mostrar como é comemorada a tradicional data nas diferentes regiões brasileiras em um especial idealizado pelo diretor-geral Fabrício Mamberti. O programa é apresentado por Xuxa e narrado por ela e pelo o ator Caco Ciocler. Há uma variedade de ritmos e tradições, assim como de personagens, brincadeiras, danças, cores e músicas. Sem falar nos nomes: Fandangos, Marujadas, Reis de Boi, Cavalo Marinho, Pastoril, Folias de Reis, Reisados, Congadas e Presépio.

 

Fonte: O Globo, 18/12/2005

Com narração de Xuxa e do ator Caco Ciocler, o especial 'Folias de Natal' viajou por todas as regiões do Brasil para mostrar as diferentes festas natalinas celebradas em cada canto do país.

 

O programa prestou uma homenagem à cultura brasileira, apresentando o Fandango, as Marujadas ou Cheganças no Sul; e as Folias de Reis no Norte. Também mostrou outras festas folclóricas tradicionais do ciclo natalino, como Reisado, Congadas e Bumba-Meu-Boi, além dos Autos de Natal. E revelou que, apesar de receberem nomes distintos, as celebrações têm muito em comum: além da tradição, os rituais apresentam danças e músicas especiais.

Ao longo do programa, Xuxa cantou e dançou músicas como 'Cavalo Marinho', 'Borboleta', 'Despedida' e 'Boa Noite, Meus Senhores Todos'. Ao lado de Caco Ciocler, ela falou sobre a história e as curiosidades de cada uma das festas. Imagens reais se misturaram a coloridas e divertidas animações, inspiradas na arte naif. 

A equipe de cenografia recriou o palco carioca do Teatro Villa-Lobos em um estúdio na Central Globo de Produção, o Projac. O objetivo era reproduzir a luz cênica usada no teatro. 

Fonte: Memória Globo

Musicais

 

Xuxa - Pot-pourri: De Uma Noite de Festa / Boa Noite Meus Senhores Todos / Meu São José

Renato Borghetti e Arthur Bonilla - Milonga Para as Missões

Pedro Luis e A Parede - Ciranda do Mundo

Xuxa - Cavalo Marinho

Carlinhos Brown - Mary Cristo

Xuxa - Borboleta

Elba Ramalho - Haja Festa

Milton Nascimento - Calix Bento

Uakiti - Folias de Reis Magos

Xuxa, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Pedro Luis, Carlinhos Brown - Natal do Brasil

Xuxa e Convidados - Despedidas

2005 - Folias de Natal 12.jpg
2005 - Folias de Natal 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

20 Anos

xuxa

Exibição: Sábado, 14/10/2006, 16h25

Duração: 1h e 07 minutos

As ex-paquitas Bianca Rinaldi e Adriana Bombom e o ex-paquito Cláudio Heinrich não poderão participar do especial “Xuxa 20 anos”. O motivo é que todos os três atualmente são contratados da Rede Record. A decisão foi da direção da Rede Globo. O trio, porém, será convidado para a festa comemorativa da data que vai acontecer no ATL Hall, na Barra.

 

Fonte: O Globo, 01/09/2006

 

As comemorações pelos 20 anos de Xuxa na TV Globo começam oficialmente na próxima segunda feira. Segundo informações do Jornal Extra, a Rainha dos Baixinhos entra em estúdio, para gravar o especial que comemora a data. No palco, ela estará ao lado de 20 Paquitas, contando as várias etapas de sua vida. As meninas vão ajudar Xuxa a relembrar momentos especiais de seus programas na emissora.

 

Ainda de acordo com o jornal, no entanto, algumas ex-ajudantes de palco da apresentadora não poderão participar da festa. São elas, Andréia Veiga, sua primeira ajudante de palco, Bianca Rinaldi, que está na Record, e Andréia Sorvetão.

 

Fonte: O Fuxico, 12/08/2006

Segundo informações do jornal Agora S. Paulo, várias paquitas estão sendo chamadas para participar do especial que a TV Globo prepara para comemorar 20 anos da apresentadora Xuxa na emissora.

 

Mas, de acordo com a publicação, algumas paquitas não querem participar da festa, por não se conformarem que Marlene Mattos, empresária de Xuxa por vários anos, não tenha sido chamada para o especial. Conforme a assessoria da apresentadora já havia antecipado a OFuxico, nenhum diretor dos programas de Xuxa deverão participar do especial.

Fonte: O Fuxico, 25/08/2006

O programa teve início com a chegada de crianças a um teatro. Como em um espetáculo, as crianças da plateia assistiam ao especial junto com o telespectador. O show começava narrando um pouco da história de Xuxa: seu nascimento, o apelido que ganhou do irmão, a mudança do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro e o início da carreira como modelo. Em seguida, o público assistia a cenas que marcaram a trajetória da apresentadora, como a chegada ao estúdio em uma nave espacial e a despedida característica, com “beijinho, beijinho e tchau, tchau”.

 

Um bloco do especial foi dedicado ao 'Xou da Xuxa' (1986), o primeiro programa de Xuxa na Globo. Paquitas de várias gerações participaram desse bloco. Ao lado da apresentadora, relembraram momentos marcantes dos anos que passaram juntas, como os apelidos de algumas delas: Sorvetão (Andréia Faria), Catu (Ana Paula Guimarães) e Catuxa (Juliana Baroni). As 21 ex-assistentes de palco de Xuxa, ao lado das Irmãs Metralha (Mariana e Roberta Richard), cantaram e dançaram ao som de Ilariê, uma das canções mais famosas de Xuxa. Outro bloco relembrou o 'Planeta Xuxa' (1997), atração dedicada ao público adolescente com foco nas apresentações de músicos e bandas de sucesso. Essa parte do especial contou com a participação de Ivete Sangalo, que chegou a substituir a apresentadora naquele programa, durante sua licença-maternidade. Relembrando o quadro de maior destaque do Planeta Xuxa, Intimidade, Xuxa entrevistou o humorista Renato Aragão. Em seguida, a apresentadora fez uma entrevista com ela mesma.

 

Os demais blocos do programa foram dedicados às homenagens e a outros programas comandados por Xuxa. A apresentadora Angélica foi uma das convidadas que prestou sua homenagem à rainha dos baixinhos. As duas assistiram a trechos de programas antigos da Globo nos quais estiveram juntas. Familiares também deram depoimentos sobre a apresentadora. Um dos momentos marcantes de 'Xuxa 20 Anos' foi a parte em que Sasha, filha de Xuxa, cantou a música Lua de Cristal, outro grande sucesso da carreira da apresentadora. Sasha cantou acompanhada pela mãe e por crianças da Fundação Xuxa Meneghel. Também participaram do programa os atores-mirins Maria Mariana, Eike Duarte, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Debby Lagranha, Brunno Abrahão e David Lucas. Juntos, eles cantaram Parabéns para a apresentadora. 

 

Fonte: Memória Globo

2006 - Xuxa 20 Anos 1.jpg
2006 - Xuxa 20 Anos 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Espelho Meu (Versão 20 Anos)

Amiguinha Xuxa

Quem Qué Pão

Ilariê

Pot-Pourri: Tindolelê / Tô de Bem com a Vida / Pinel Por Você / Pára Não (Tem Alguém Cansado Aí)

Meu Arquivo

Planeta Xuxa

Libera Geral

Dança da Xuxa (Xuxa Festa)

Xuxa feat. Ivete Sangalo - Festa (Xuxa Festa)

Xuxa feat. Sasha - Lua de Cristal (Xuxa Festa)

Natal Todo Dia

Exibição: Quarta-feira, 20/12/2006, 22h

Duração: 57 minutos

O musical tem como tema os problemas ecológicos que afetam a Terra. Com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, o programa é permeado por músicas infantis marcantes, como “Herdeiros do futuro”, de Toquinho e Andreato, e “Planeta Azul”, de Baby Consuelo e Nando Chagas.

 

Na história, Papai Noel diz que não vai participar do Natal porque o Pólo Norte está derretendo e ele precisa procurar um local menos quente e mais seguro. E diz para as crianças pedirem ajuda a Guizinho, que é o Espírito do Natal, personagem vivido por Xuxa. Os baixinhos Maria Mariana, Eike Duarte, Marina Ruy Barbosa e Matheus Costa participam.

 

Fonte: O Globo, 17/12/2006

Durante um show musical repleto de crianças no palco e na plateia, Papai Noel aparece no telão do cenário para dar um recado à garotada: devido ao aquecimento global, o chão de sua casa está derretendo e ele não terá como sair na noite de Natal para visitar as famílias do mundo inteiro, como sempre fez. Papai Noel pede que as crianças façam o possível para preservar a natureza e, principalmente, espalhem esse ideal entre os homens.

 

As crianças – Maria Mariana, Eike Duarte, Marina Ruy Barbosa, Matheus Costa e Luma Antunes – ficam tristes com a possibilidade de não verem Papai Noel na noite de Natal e fazem uma corrente positiva para encontrar uma solução para o problema. É nesse momento que Xuxa aparece em cena e responde a várias dúvidas sobre meio ambiente. Em determinado momento da história, Xuxa vai para o meio da floresta com as crianças e conversa com a Mãe Natureza (Laura Cardoso), que também explica aos pequenos a importância de preservar a natureza.

 

Ao longo da narrativa, o programa mostra imagens de queimadas e de poluição de rios, mares e áreas urbanas em diversos lugares do Brasil. Tudo entremeado por números musicais apresentados por Xuxa, que emociona os baixinhos interpretando canções infantis marcantes, como Herdeiros do Futuro, de Toquinho e Andreato, e Planeta Azul, de Baby Consuelo e Nando Chagas.

 

Fonte: Memória Globo

Musicais

 

Pot-Pourri: White Christmas / Jingle Bells / Pinheirinho

Xuxa - Herdeiros do Futuro

Xuxa - Natal Todo Dia

Xuxa - Tesouro Sem Fim

Xuxa - Defensores da Natureza

Xuxa - Planeta Azul

Xuxa - Eu Quero Saber

Xuxa - Dono da Terra

Xuxa - Natal de Paz

Xuxa - Amém

Xuxa - Vem Chegando o Natal

2006 - Natal Todo Dia 1.jpg
2006 - Natal Todo Dia 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Especial de Natal

xuxa

Exibição: Segunda-feira, 24/12/2007, 22h40

Duração: 50 minutos

Além de números musicais, como Gabriel O Pensador e Olodum, o programa mostrará o Ano Novo chinês; as comemorações de nascimento e morte de Buda, na Índia; a Kwanzaa, celebração da cultura negra norte-americana; o Ramadan, dos muçulmanos; e a Hanukkah, da religião judaica.

 

Fonte: O Globo, 16/12/2007

Na véspera do Natal, dia 24, Xuxa faz uma viagem pelo mundo, explorando a importância, a beleza e a alegria das festividades de diferentes culturas e religiões.

 

O especial mostra a comemoração do Ano Novo chinês; os festejos pelo nascimento, morte e iluminação de Buda, na Índia; a Kwanzaa, celebração da cultura negra norte-americana; o Ramadan, dos muçulmanos, e a Hanukkah, da religião judaica; além do Natal em diferentes países da Europa e da América Latina.

 

Fonte: www.xuxaespecialdenatal.globo.com, 14/12/2007

 

Além de números musicais de Gabriel O Pensador, Olodum, As Chicas e Lenine, o programa tem a participação do ator Caco Ciocler, que, ao lado de Xuxa, apresenta as curiosidades de cada uma dessas festas.

 

“Em 2005, o programa apresentou as diferentes festas natalinas que são encontradas de norte a sul do Brasil. Foi uma homenagem à cultura brasileira. Este ano, queremos mostrar as festividades em diferentes partes do mundo, fazendo um giro pelas diversas culturas”, explica Fabrício Mamberti, diretor geral do especial. 

 

Fonte: www.xuxaespecialdenatal.globo.com, 27/12/2007

Musicais

 

Xuxa - Giramundo

Xuxa - O Leão e O Dragão

Gabriel, O Pensador - Gualin

Xuxa - Happy Kwanzaa

Yamandú Costa, Guto Wirtti - El Borrachito

Olodum - Black Man

Xuxa - Estrela Guia

Mawaca - Salam!

As Chicas - Chanucá

Lenine - O Mundo

Xuxa - Grãozinho Azul

2007 - Giramundo 1.jpg
2007 - Giramundo 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

e as Noviças

XUXA

Exibição: Quarta-feira, 24/12/2008, 22h05

Duração: 52 minutos

Entre os projetos de fim de ano guardados a sete chaves pela Globo está uma versão para a TV de “Noviças rebeldes”. Como aconteceu nos palcos, Wolf Maya vai dirigir o programa. Xuxa estrelará a história no papel de uma freira-anjo. A loura vai cantar, inclusive, alguns solos. Este musical está em cartaz em vários lugares do mundo há 20 anos, com grande sucesso de público.

 

Fonte: O Globo, 13/10/2008

Wolf Maya convidou Flávio Marinho, Cláudio Torres Gonzaga e Manuela Dias para escrever “Xuxa e as noviças rebeldes”. É a adaptação para a TV da tradução e adaptação para o teatro feita por Flávio.

 

Fonte: O Globo, 15/10/2008

Xuxa será a Irmã Maria da Graça. A loura teve que aprender a sapatear e está fazendo aulas de canto lírico para o programa que vai ao ar na noite de 24 de dezembro na Globo.

 

Fonte: O Globo, 28/11/2008

No especial da Globo, Xuxa interpreta a Irmã Maria da Graça, da Congregação Salut Marie, a única esperança de salvar a festa de Natal de um orfanato. No elenco, estão Marília Pêra, Rosa Marya Colin e Paulo Miklos. A direção geral é de Wolf Maya.

 

Fonte: O Globo, 07/12/2008

Em 'Xuxa e as Noviças', o diretor Wolf Maya reproduziu na TV o musical 'As Noviças Rebeldes', que ele mesmo adaptou para o Brasil em 1987, baseado no original Nunsense, de Dan Goggin. Foi a primeira vez que o diretor trabalhou com a apresentadora Xuxa. Um show beneficente para arrecadar fundos e saldar as dívidas da Congregação Salut Marie com um hospital está prestes a ser cancelado porque várias freiras cantoras da Congregação estão doentes.

Sem festa, com as religiosas internadas, uma dívida enorme com o hospital e as crianças tristes, só um milagre pode salvar este Natal. E ele aparece: como num passe de mágica, a Irmã Maria da Graça (Xuxa) surge no convento e sugere que as irmãs da Congregação realizem o show no lugar das freiras doentes. A princípio elas recusam, dizendo que  não sabem cantar e dançar, e que o show seria um fracasso. Mas Maria da Graça não desiste e encoraja as freiras.

Únicas “sobreviventes” da intoxicação alimentar que acometeu as freiras, as Irmãs Gardênia (Marília Pêra, intérprete da Madre Superiora da Congregação), Amnésia (Sylvia Massari), Frida (Rosa Marya Colin) e Maria José (Fafy Siqueira) se vêem obrigadas a fazer o espetáculo, que conta com a participação das crianças da instituição. O show é um enorme sucesso, a Congregação consegue sanar suas dívidas e Xuxa e as Irmãs ainda decidem realizar uma segunda apresentação: a festa de Natal para as crianças do orfanato.

Fonte: Memória Globo

2008 - Noviças 1.jpg
2008 - Noviças 2.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

O Hábito Faz a Freira (Nunsense is Habit-forming)
Uma Transição Difícil (A Difficult Transition)
Acende o Spotlight (Turn up the Spotlight)
Pés que Sapateiam Uma Canção (Tackle That Temptation With a Time-Step)
Só Quero Ser Estrela (I Just Want to be a Star)
Nashville (I Could’ve Gone to Nashville)
Alguém Especial (Holier Than Thou)
Amém
Veni Creator Spiritus
Lua de Cristal

NATAL DE LUZ DA

xuxa

Exibição: Quinta-feira, 24/12/2009, 22h05

Duração: 52 minutos

A 24ª edição do Natal Luz, em Gramado, ganhou um brilho a mais com Xuxa Meneghel (46). A apresentadora gravou durante seis dias na serra gaúcha o seu especial de fim de ano na TV Globo, Natal Mágico.

 

Ao chegar a uma da manhã em uma das gravações, ela se encontrou com André Marques (36), o detetive Jingley, e o padre Marcelo Rossi (41), com quem canta Parabéns para Jesus. "Essa festa é uma mistura de espetáculo da Broadway com o carnaval carioca. Além da beleza, é exemplo de união e criatividade", disse Xuxa, com o yorkshire Dudu no colo.

 

No programa, que vai ao ar na noite de 24 de dezembro, a estrela encarna uma prefeita e uma professora. A ideia é divulgar mensagens sobre a importância dos sonhos e do espírito natalino. "Aqui me sinto em uma cidade cenográfica, mas com vida.

 

Fonte: CARAS, 30/11/2009

Gargarejos frios e quentes, exercícios vocais, reza, xaropes, promessas, medicina, simpatia e pensamento positivo. Vale tudo para recuperar a voz de Emanuel (Renan Mayer), um dos integrantes do coral que a maestrina Maria (Xuxa) vai reger em Natal Mágico, especial de final de ano que a RBS TV leva ao ar no dia 24, véspera de Natal.

 

Em sonho, o menino chega à Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. Gravada em Gramado, na Região das Hortênsias, a cidade encantada está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas, e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Natália (também interpretada por Xuxa) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Fernanda Paes Leme) e Encarnada (Juliana Didone) e da dupla de detetives Jingle (André Marques) e Bell (Gustavo Novaes).

 

Por nunca terem tido a oportunidade de investigar crimes na Natalândia, Jingle e Bell não têm experiência na profissão e fazem perícias desastrosas, suspeitando de criaturas inocentes, como a Mamãe Noel (Cissa Guimarães), os bonecos de neve, as renas e os quebra-nozes. Porém, depois de desvendado o mistério, é hora de todos os habitantes ajudarem a recuperar as partituras mágicas para devolver a felicidade à cidade.

 

Fonte: Gaúcha Zero Hora (GZH), 19/12/2009

Uma história de sonho com uma pitadinha de mistério promete agitar o "Natal mágico, especial da Xuxa, que vai ao ar hoje, às 22h05m. Gravada em Gramado, na Serra Gaúcha, a trama gira em torno do menino Emanuel (Renan Mayer), solista de um coral, que perde a voz na véspera da apresentação, deixando sua maestrina Maria, interpretada por Xuxa, e os demais coristas preocupados.

 

Acreditando que uma boa noite de sono o ajudará a recuperar a voz, Emanuel se apressa em dormir. O menino acaba sonhando com Natalândia, cidade onde todos os dias têm cara de Natal. A partir daí começa a ação da história.

 

Próspero se torna o principal suspeito do roubo das partituras mágicas, fato que deixa Natalândia triste. Sem elas não há músicas e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não congue guiar os Reis Magos. Também estreante em especiais natalinos, Bel ficou encantada por gravar em uma cidade que respira o Natal.

 

"Gramado estava toda mobilizada, enfeitada para o Natal Luz. Tinha momentos em que a gente não sabia o que era real e o que era cenográfico, porque a gravação foi feita à noite" - relata a atriz, avisando que sua Estrela de Belém é meio confusa: "Ela está perdida por falta de música e tensa por não achar os Reis Magos. É uma personagem bem divertida".

 

Fonte: EXTRA, 24/12/2009

2009 - Natal de Luz 2.jpg
2009 - Natal de Luz 3.jpg

Chamada do especial:

Assista on-line:

Musicais

 

Coral - Anoiteceu

Xuxa - Noite Feliz

Xuxa - Eu Adoro a Noite de Natal

Xuxa feat. Zeca Pagodinho - Um Feliz Natal

Xuxa - Papai Noel Existe

Xuxa - Vem Chegando o Natal

Xuxa feat. Zezé di Camargo e Luciano - Natal Mágico

Xuxa feat. Coral - Natal do Brasil

Especial de Natal

XUXA

Exibição: Sábado, 24/12/2010, 22h20

Duração: 1h e 10 minutos

No próximo domingo (5), Xuxa vai fazer o "Show de Natal 2010", no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O espetáculo, que será só para convidados, comemora os 21 anos da Convenção sobre os Direitos das Crianças e os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. "A violência começa dentro de casa. Precisamos tratar nossas crianças com respeito. Violência não é sinônimo de educação. O que uma criança precisa para crescer feliz é de muito amor", diz a "rainha dos baixinhos", que é porta-voz da campanha  "Não Bata, Eduque!", contra os castigos físicos e humilhantes em crianças e adolescentes.

 

A Globo vai gravar e exibir o show na noite do dia 24. A direção artística do show é de Gringo Cardia. No cenário estão bonecos infláveis gigantes, mais de 400 bailarinos. Entre os convidados que vão subir ao palco com a loira estão Ivete Sangalo, Padre Marcelo Rossi e a dupla Victor & Leo.

 

Fonte: UOL, 01/12/2010

A apresentadora Xuxa vai celebrar o Natal rodeada de amigos, música e magia. Em um cenário lúdico, alegre e repleto de crianças e bailarinos, ela recebeu neste domingo, dia 5, Ivete Sangalo, a dupla Victor e Leo e o Padre Marcelo Rossi no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para gravação de parte do seu especial de final de ano, que a Rede Globo exibe no dia 24, logo após Passione. A atração tem ainda a participação de Luan Santana e Maria Gadú.

 

Durante a gravação, Xuxa fez questão de destacar a importância da família e da união, em especial nesta época do ano:

 

- Para mim, é um momento de ficar perto de pessoas que a gente gosta e que a gente ama, e poder dividir essa emoção é melhor ainda - frisou a apresentadora.

 

No palco, bonecos infláveis gigantes, mais de 400 bailarinos e carros alegóricos deram um toque especial ao cenário do espetáculo, que trará cerca de 20 canções, incluindo clássicos do Natal como "Então é Natal" e "Papai Noel Existe".

 

O especial de Natal da Xuxa tem direção-geral de Mariozinho Vaz e direção de núcleo de Roberto Talma.

 

Fonte: Rede Globo, 07/12/2010

Musicais

 

Xuxa - Mundo da Xuxa
Xuxa - Vem Chegando o Natal
Xuxa - Doce Mel (Bom Estar Com Você)
Victor & Leo - Água de Oceano
Victor & Leo - Borboletas
Xuxa - Pot-Pourri Txutxucão: O Txutxucão Já Chegou / Txu Txutxucão / Ele É O Txutxucão / Vem Dançar Com O Txutxucão / Dançando Com O Txutxucão
Xuxa feat. Maria Gadú - O Leãozinho
Xuxa - Peito, Estala, Bate
Luan Santana - Meteoro
Xuxa - Pot-Pourri: Arco-íris/ Um Lindo Arco-íris 
Xuxa - Lua de Cristal
Xuxa - Amém
Xuxa feat. Pe Marcelo Rossi - Parabéns Pra Jesus
Xuxa - Xuxalelê
Xuxa - Libera Geral
Xuxa feat. Ivete Sangalo - Natal Todo Dia 
Ivete Sangalo - Acelera Aê
Xuxa - Então é Natal (Happy Xmas (War Is Over)

2010 - Especial.jpg
2010 - Especial 2.jpg

Assista on-line:

NATAL MÁGICO DA

XUXA

Exibição: Segunda-feira, 22/12/2014, 22h30

Reprises: Quarta-feira, 24/12/2014 , às 20h30; Quinta-feira, 25/12/2014, 11h15; Sábado, 27/12/2014, 18h30

Duração: 1h e 10 minutos

Amanhã, dia 13/12, Xuxa faz a festa no Gináio do Ibirapuera, em São Paulo. O show será fechado e os ingressos já foram distribuidos para crianças e adolescentes de diversas instituições. Ivete Sangalo, Victor & Leo, Anitta, o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, participam do show beneficente.

 

Fonte: Xuxa.com, 12/12/2014

'A Magia do Natal' Invadiu o Ginásio do Ibirapuera! Assistido por mais de 80 mil pessoas, pelo quinto ano consecutivo, o show apresentado por Xuxa trouxe um natal sinfônico e celebrou a solidariedade e os Direitos das Crianças em uma festa que reuniu música, alegria, convidados especiais e encerrou as comemorações dos 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel.

 

A festa foi regida pelo Maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, com arranjos especiais da Bachiana Filarmônica SESI SP, executados por jovens de comunidades. O espetáculo trouxe pela primeira vez aos shows apresentados por Xuxa, uma artista popular, a música clássica orquestral ao vivo, de pouco acesso ao grande público, misturando responsabilidade social e temas natalinos.

 

Artistas consagrados como a dupla Victor & Leo e Anitta participaram do espetáculo. Os personagens do 'Xuxa Só Para Baixinhos' e, é claro, o Papai Noel, também estiveram presentes e fizeram do espetáculo um encontro mágico. Sob a direção artística de Gringo Cardia, diretor do Circo de Soleil, o show começou com locução de Fernanda Montenegro e texto de abertura lido por Bianca Rinaldi.

Dando vida ao cenário, em um palco de mais 1.800 metros quadrados, com 3,5 toneladas de luz, 70 mil watts de som e telões de led de alta resolução; 300 artistas e bailarinos, ciclistas, skatistas e acrobatas, comandados pelo coreógrafo Fly, misturaram-se a bonecos infláveis gigantes e mais de 950 adereços, sob o comando de uma equipe técnica com mais de 600 profissionais. O show 'A Magia do Natal' foi idealizado em 2009 pela Fundação Xuxa Meneghel em parceria com o Rio Solidário, já faz parte das comemorações de natal na cidade do Rio de Janeiro e agora caminha para ser tradição também na cidade de São Paulo.

 

Os ingressos são distribuídos gratuitamente para crianças e adolescentes de diversas instituições, escolas públicas e comunidades. E quem não esteve presente vai poder conferir, no dia 22 de dezembro, às 22:30h, no canal Viva, o especial 'Natal Mágico da Xuxa' com todo o que rolou no palco e bastidores do show 'A Magia do Natal'.

 

Fonte: Xuxa.com, 14/12/2014

2014 - Especial 1.jpg
2014 - Especial 2.jpg

Assista on-line:

Musicais

 

Xuxa - Vem Chegando o Natal
Xuxa - Ilariê

Xuxa - Natal de Paz

Xuxa - Doce Mel

Anitta - Na Batida

Anitta - Show das Poderosas

Xuxa - Lua de Cristal (Xuxa Festa)

Xuxa - Tindolelê

Xuxa - Arco Íris (Xuxa Festa)

Xuxa - Amém

Bachiana Filarmônica SESI SP - Pot-Pourri: Jesus Alegria dos Homens / Pequena Serenata Noturna / Sinfonia Nº 5, 1º Movimento

Xuxa - Noite Feliz

Xuxa - Natal do Brasil

Xuxa - Xuxalelê

Xuxa - Libera Geral

Victor & Léo - Parabéns da Xuxa

Victor & Léo - Borboletas

Xuxa - Então é Natal

Xuxa - Estrela Guia

especial

xuxa meneghel

Exibição: Segunda-feira, 19/12/2016, 22h45

Duração: 1h e 10 minutos

O programa Xuxa Meneghel Especial exibe o famoso XuChá, show realizado pela apresentadora no começo de dezembro, em São Paulo. Usando looks diferentes, a Rainha vai encantar com suas performances.

 

"É o último encontro deste ano [com o público]. Então, aproveitem porque é um clima de show, alegria e emoção. Eu quero ver todo mundo ligadinho", disse a apresentadora, que acompanhou de perto o trabalho de edição do programa. A atração mostra ainda imagens inéditas dos bastidores. 

 

Fonte: R7, 16/12/2016

A Record optou por não exibir o beijo entre dois homens e as paquitas drag queens durante o especial da Xuxa, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (20). O programa mostrou o evento Xuchá, realizado em São Paulo, no início de dezembro, que reviveu o passado da apresentadora infantil, que incluiu até a famosa nave e seus hits.

 

No evento, Xuxa pregou a diversidade e igualdade entre gêneros. Num dos trechos, as paquitas, formadas por drags queens, entraram no palco cantando a clássica “Quem quer Pão?”. Em outro momento, bastante aplaudido pelos fãs, dois dos paquitos protagonizaram um beijo na boca ao som da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.

 

No especial da Record, que registrou o espetáculo em São Paulo, Xuxa apareceu emocionada dando depoimentos sobre o show, sua carreira e a importância da família e dos fãs em sua vida.

 

Fonte: UOL, 20/12/2016

Musicais

 

Amiguinha Xuxa, O Xou da Xuxa Começou, Tindolelê, Eu Tô Feliz, Hoje É Dia de Folia, Abecedário da Xuxa, Planeta Xuxa, Libera Geral, Tô de Bem Com a Vida, Brincar de Índio, Xuxaxé, Festa do Estica e Puxa, Nosso Canto de Paz, Pinel Por Você, Xuxalelê, Pára Não (Tem Alguém Cansado Aí?), Marquei Um X, Giro do Planeta, Arco Íris, Ilariê, Lua de Cristal

2016 - XM Especial.jpg
2016 - XM Especial 2.jpg

Chamada do programa:

Assista on-line:

xuxa

NAVIO  DA

Exibição: Segunda-feira, 27/03/2023, 21h

Duração: 1h e 30 minutos

O aniversário de Xuxa é hoje, nesta segunda-feira, 27/3, mas quem ganhou o presente fomos nós, os eternos baixinhos e apaixonados por ela. O Multishow e Globoplay exibiram os melhores momentos do show do especial de seus 60 anos que aconteceu no Navio da Xuxa no fim de semana.

 

A filha Sasha, acompanhada do marido, João Figueiredo, vibrou com a mãe. Principalmente quando Xuxa relembrou o lançamento do "Só Para Baixinhos", inspirado no nascimento da filha, há 24 anos.

 

E teve participação para lá de especial! Xuxa cantou o clássico "Doce Mel" ao lado do marido, Junno Andrade. Junno desejou um feliz aniversário para amada e chamou a família e amigos para se unirem a eles no palco. Sasha até apareceu com um bolo especial para Xuxa, que logo aproveitou para comer um pedaço.

 

O especial terminou com a clássica saída de Xuxa em sua nave espacial. "A Nave Xuxa se despedindo em alto-mar. Beijinho beijinho, tchau tchau", se despediu a apresentadora. 

 

Fonte: GShow, 27/03/2023

Nesta segunda-feira, 27, Xuxa Meneghel completa 60 anos e, em celebração à data, o canal Multishow e o Globoplay vão exibir um show especial gravado pela apresentadora para comemorar a ocasião.

 

Inspirado no Xou da Xuxa, programa dos anos 1980 que marcou época na TV Globo, a apresentação foi gravado na noite de domingo, 26, em um cruzeiro no navio MSC Fantasia, com presença de amigos, fãs e família da artista.

 

A exibição começa a partir das 21h, no horário de Brasília, e mostrará alguns dos maiores sucessos da carreira de Xuxa, como Lua de Cristal.

 

Fonte: Estadão, 27/03/2023

Musicais

 

Lua de Cristal, O Xou da Xuxa Começou, Ilariê (Português e Espanhol), Dança da Xuxa, Xuxalelê, Eu Tô Feliz, Abecedário da Xuxa, Soco Bate Vira, Dançando com o Txutxucão, Cabeça Ombro Joelho e Pé, Estátua, Cinco Patinhos, Arco Íris, Boas Notícias, Planeta Xuxa, Libera Geral, Dinda ou Dindinha, Marquei Um X, Pinel Por Você, Xuxaxé, Nosso Canto de Paz, Tindolelê, Doce Mel, Parabéns da Xuxa (Eduardo Brava XUXA60 BOMB! MASH), Beijinho Beijinho

2023 - Navio 1.jpg
2023 - Navio 2.jpg

Chamada do programa:

Assista on-line:

  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook

Memória X × 2007 - 2025
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À © XUXA PRODUÇÕES, © ORGANIZAÇÕES GLOBO e © SOM LIVRE.

bottom of page